‘Cruzeiro não pode estar na posição que está’, admite Thiago sobre campanha no Brasileiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

terça-feira, 4 de setembro de 2018

O elenco do Cruzeiro se reapresentou na tarde desta terça-feira, e iniciou o último treino para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Disposto a mudar a situação da equipe na competição, o meia Thiago Neves falou sobre a importância do Clube vencer a partida e recuperar os pontos perdidos dentro de casa. O camisa 30 lembrou que os bons resultados no Brasileirão servem de incentivo para os jogos decisivos que o Clube terá pela Copa do Brasil e pela Conmebol Libertadores.

“Precisamos pontuar, deixamos escapar alguns pontos em casa, ou estão tirando da gente, mas precisamos subir na tabela, até mesmo para nos dar mais tranquilidade para jogar as outras competições.

Então já esperamos nesse jogo contra o Botafogo que a gente consiga os três pontos para recuperar os pontos que nos tiraram aqui no fim de semana”, declarou.

“Temos que chegar no Rio de Janeiro, respeitando o Botafogo que está em uma situação complicada, e tentar buscar esses três pontos na tabela de classificação para ficar perto do bolo do G6”, complementou.

Consciente sobre a maratona de jogos que vem pela frente, Thiago Neves ressaltou que todo o elenco está bem focado nas três competições em disputa. O meia comparou as decisivas partidas do mês de setembro com as de agosto, e que todos os jogos a partir de agora se tornarão decisões para o elenco celeste.

“Temos que estar sempre preparados, independente de se jogar o Campeonato Brasileiro, a Libertadores ou a Copa do Brasil. São competições que o Cruzeiro precisa ganhar, onde a pressão existe, independente se está bem ou mal, então estão todos com esse pensamento. Passamos por isso no mês passado e suportamos bem.

Então agora voltam às decisões, e os jogos complicados, mas estão todos cientes que não se pode virar a chavinha de uma competição para outra, tem que estar o tempo todo focado, principalmente no Campeonato Brasileiro que precisamos subir na tabela”, finalizou.

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos no Campeonato Brasileiro, o desempenho do Cruzeiro está longe do que a torcida poderia esperar no início da competição. A situação também é reconhecida pelo meia Thiago Neves, que considera a atual sétima posição um lugar que não condiz com o time.

A equipe celeste está com 31 pontos, uma diferença de quatro em relação ao sexto, o Atlético. O jogador pondera que a equipe tem disputado três competições ao mesmo tempo e que o cansaço tem interferido no aproveitamento do time, mas faz uma autocrítica.

“Tá todo mundo sabendo que a gente não tem tempo de virar a ‘chavinha’ em uma competição e ficar um pouco mais tranquilo na outra. Tem que estar o tempo inteiro focado. A gente precisa estar atento e subir ainda mais na tabela porque o Cruzeiro não pode estar na posição que está.”

Sobre o jogo contra o Botafogo, nesta quarta-feira (5), o meia voltou a ressaltar a importância da vitória e disse que é essencial recuperar os pontos perdidos. “A gente precisa subir um pouco mais na tabela, até para nos dar tranquilidade nas outras competições. Esperamos que contra o Botafogo a gente conquiste os três pontos que nos tiraram aqui no fim de semana.”

O Cruzeiro enfrenta o time alvinegro às 19h30, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.