Cruzeiro recebe o Corinthians no primeiro duelo em busca do hexa da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Cruzeiro recebe o Corinthians no primeiro duelo em busca do hexa da Copa do Brasil


O Cruzeiro inicia contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira, a busca pela supremacia na Copa do Brasil. Pentacampeão do torneio, ao lado do Grêmio, o clube celeste pode conquistar o hexa e se tornar o 'rei de títulos' da competição. Neste primeiro duelo a Raposa tem a seu favor o apoio de milhares de cruzeirenses, que vão lotar o Mineirão. O objetivo é conseguir um bom resultado para ter vantagem na partida decisiva, marcada para a próxima quarta-feira (17), no Itaquerão, em São Paulo.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o primeiro Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e Léo Figueiredo, reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis. Bruno Azevedo será o âncora.

Em jogo, além do título, estão o prêmio milionário de R$ 50 milhões e uma vaga à Libertadores 2019. “Estou feliz por disputar meu primeiro título nacional com essa camisa. Já tive a oportunidade de conquistar o Campeonato Mineiro neste ano e agora temos a chance de ser hexacampeão da Copa do Brasil pelo Clube. A diretoria montou um grande plantel e a torcida tem feito o seu papel no estádio, agora, cabe a nós nos doarmos em campo por esse tão sonhado título”, declarou o lateral-direito Edílson.

O Cruzeiro é o atual campeão da Copa do Brasil, enquanto o Corinthians venceu o último Brasileirão. O momento atual do Cruzeiro é melhor, já que manteve a base de 2018, o técnico Mano Menezes e ainda reforçou a equipe. Por isso, a eliminação da Libertadores para o Boca Juniors, na semana passada, já é passado. Já o Corinthians faz uma temporada irregular, com troca recente de treinador e saída de jogadores. 

Considerado um especialista em competições no formato mata-mata, Mano Menezes faz mistério e não antecipa o time que entrará em campo. Sem Arrascaeta, que está com a seleção uruguaia, ele deve escalar Rafinha. David e Rafael Sobis correm por fora. Barcos deve ser mantido no comando do ataque, mas não será surpresa se Raniel aparecer. Sassá, que seria opção para o setor, cumprirá suspensão automática por ter sido expulso no duelo contra o Palmeiras. 

   TIMÃO                        

O Cruzeiro pode esperar um Corinthians bem postado defensivamente, em busca do contra-ataque. Algo semelhante ao que ocorreu no empate sem gols contra o Flamengo nas semifinais, no Maracanã, quando foi muito criticado.

A pequena diferença é que desta vez Jair Ventura não colocará em campo três volantes. Com quatro jogadores de velocidade na frente - Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson -, a ideia é ao menos tentar sair rápido quando tiver a posse de bola. Contra a equipe carioca, o Corinthians não chutou a gol. 

A boa notícia é a presença de Fagner na lateral direita. O jogador ficou afastado dos últimos dois confrontos por causa de uma fibrose na coxa esquerda, mas demonstrou estar recuperado. No meio-campo, sem poder contar com Douglas, suspenso, Jair optou por Gabriel.

“O professor tem conversado muito com a gente. Estamos prontos. Na semifinal fomos muito criticados por não ter atacado, não ter chutado no gol. Mas no jogo de volta conseguimos o resultado em casa e passamos para a final. Isso é o que importa”, destacou Cássio.

   FICHA TÉCNICA             

Cruzeiro x Corinthians

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves e Rafinha (David, Rafael Sobis ou Raniel); Barcos. Técnico: Mano Menezes


Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura

Motivo: jogo de ida – final da Copa do Brasil

Data: 10 de outubro de 2018, quarta-feira, às 21h45

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Árbitro de Vídeo: Wilton Pereira Sampaio (GO)