AMÉRICA EMPATA EM 0 X 0 COM PATROCINENSE E REASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

AMÉRICA EMPATA EM 0 X 0 COM PATROCINENSE E REASSUME A LIDERANÇA DO ESTADUAL


O América não conseguiu repetir o bom futebol que vinha apresentando e empatou por 0 a 0 com o Patrocinense neste domingo, no estádio Pedro Alves do Nacimento, em Patrocínio, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O resultado, no entanto, foi o suficiente para o Coelho recuperar a liderança do estadual. Com os mesmos 11 pontos do vice-líder, Cruzeiro, a equipe alviverde leva a vantagem no saldo de gols. 

Apesar de ter controle sobre a posse de bola, o América não conseguiu transformar o domínio em chances claras de gol. Já o Patrocinense apostou suas fichas nas jogadas de contra-ataque. Porém, nenhuma das equipes mereceu vencer. 

O resultado também não foi ruim para o Patrocinense, que é o quarto colocado, com oito pontos, dentro da zona de classificação às fases eliminatórias do Mineiro. 

O América volta a campo pelo Campeonato Mineiro no próximo sábado (9), contra o URT, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Patrocinense vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova, domingo (10), no estádio Castor Cifuentes. 

        O JOGO                       

O América teve posse de bola, enquanto o Patrocinense apostava suas fichas no contra-ataque em velocidade. Aos 18 minutos do primeiro tempo aconteceu a primeira grande chance do jogo. Em jogada de Kellyton, pelo lado direito, a bola foi cruzada para Otacílio - que entrou no lugar do contundido Felipe Alves. Próximo à pequena área, Otacílio cabeceou no canto e exigiu grande intervenção do goleiro americano Fernando Leão. 

Aos 22 minutos, o atacante americano Felipe Azevedo recebeu lançamento de Marcelo Toscano, invadiu a área e foi derrubado pelo defensor Diego Borges. O América reclamou de pênalti no lance, mas o juiz mandou o jogo seguir. 

O segundo tempo continuou sem objetividade de ambas as partes. As equipes erravam bastante no troque de bola. Felipe Azevedo, pelo lado esquerdo do ataque americano, se destacava, mas era pouco para que a equipe alviverde conseguisse chegar ao seu gol. 
 LOJA DIAMOND

O meia Matheusinho quase marcou um golaço. Aos 14 minutos do segundo tempo, o jogador deu dois chapéus (em Kellyton e Diego Borges) e ficou em condição de marcar, mas foi desarmado na hora do arremate. 

Em outra grande oportunidade para o América, aos 21 minutos, João Paulo avançou pela esquerda e cruzou para Felipe Azevedo, que cabeceou pela linha de fundo. 

Aos 31, foi a vez do goleiro do Patocinense fazer grande defesa, após chute de Felipe Azevedo. 

O técnico Givanildo de Oliveira tentou dar um combustível extra para o ataque americano, com a entrada de Jonatas Belusso no lugar de Júnior Viçosa, mas o jogo não teve mais emoções. 
 
          PATROCINENSE 0 X 0 AMÉRICA           

Patrocinense: Júlio César; Kellyton, Diego Borges, Betão e Ian Barreto; Bruno Moreno, Tony Galego, Davi Lopes e Dedê (Fernando) Giovani Pavani e Felipe Alves (Otacílio Marcos - Val Barreto). Técnico: Wellington Fajardo

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Mateusinho; Felipe Azevedo, Júnior Viçosa (Jonatas Belusso) e Marcelo Toscano. Técnico: Givanildo de Oliveira.

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 3 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h
Local: Pedro Alves do Nascimento, Patrocínio (MG) 

Cartão Amarelo: Ian (5/1ºT)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima 
Auxiliares: Márcio Eustaquio Sousa Santiago e Samuel Henrique Soares