MANO MENEZES RECONHECE RESULTADO JUSTO NO RIO E QUE TIME CELESTE PRECISA MELHORAR O RENDIMENTO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 16 de maio de 2019

MANO MENEZES RECONHECE RESULTADO JUSTO NO RIO E QUE TIME CELESTE PRECISA MELHORAR O RENDIMENTO



O Cruzeiro estreou com um empate em 1 a 1 contra o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado, na avaliação de Mano Menezes, foi bom diante das circunstâncias. Por outro lado, o treinador estrelado destacou que a vitória que a Raposa deixou escapar no último minuto não seria justa devido ao rendimento abaixo do esperado da equipe.

“Vejo como um resultado bom. Óbvio que a vitória seria melhor, quase a conseguimos. Mas a meu ver, pela produção das equipes, não seria justo. O Cruzeiro teve poucas oportunidades, duas bolas que fez durante os 90 minutos. É pouco, claro que é pouco. Tivemos dificuldade de segurar a bola, de saída, de aproveitar o espaço que muitas vezes sobrou, porque marcamos e defendemos bem. É logico que precisamos mais. Em termos de resultado foi bom, em termos de apresentação precisamos mais. Temos que dar uma resposta melhor no Mineirão para conquistarmos nossa vaga nas quartas de final”, reconheceu o treinador.

Mano também citou que tem consciência que a equipe cinco estrelas, campeã mineira há pouco menos de um mês, passa por um momento de instabilidade na temporada.

“Não está bom. Não estamos satisfeitos, mas temos que passar por momentos assim. Já fizemos jogos melhores, mas estamos atravessando esse momento. Vamos ter que ter sabedoria para atravessar”, resumiu.

O treinador celeste ainda analisou o estilo de jogo do Fluminense, que tem por característica valorizar a posse de bola. Na visão de Mano, o Cruzeiro se postou bem defensivamente, mas não aproveitou como deveria os espaços para contra-ataque.

“Você tem duas maneiras de tentar jogar contra o Fluminense. Ou você adianta e marca muito alto e corre determinados riscos, ou você baixa a linha da frente. Pela característica dos meus jogadores de frente, optei por baixar um pouco a linha, para defender bem e tentar o contra-ataque. Cada time tem suas características, fica evidente a característica de alguns jogadores do Cruzeiro, por isso a opção de baixar a linha, por um jogo mais seguro”, salientou Mano.

Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 18 de maio, também no Maracanã, desta vez pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.