ATLÉTICO EMPATA EM CASA CONTRA O SÃO PAULO E DEIXA O G4 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 14 de junho de 2019

ATLÉTICO EMPATA EM CASA CONTRA O SÃO PAULO E DEIXA O G4



Na última partida antes da parada no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa América, o Atlético deixou escapar a vitória e saiu do G4 do Campeonato Brasileiro. 

O time alvinegro abriu o placar sobre o São Paulo, no Independência, mas cedeu o empate para o Tricolor Paulista e ficou no 1 a 1, nesta quinta-feira, pela nona rodada.

Titular no comando de ataque, Alerrandro fez valer a boa fase mostrada nos últimos jogos e abriu o placar para o Atlético no fim do primeiro tempo após intervenção do árbitro de vídeo. Cazares cobrou escanteio, Igor Rabello subiu mais que o marcador e cabeceou para o meio da área. Toró tentou afastar, mas errou o chute e a bola sobrou para o atacante alvinegro, que dominou, driblou o jogador do São Paulo e bateu no canto. 

O auxiliar anulou o gol alegando impedimento de Alerrandro. No entanto, o VAR chamou Leandro Pedro Vuaden. Após rever o lance no monitor, o árbitro entendeu que Toró cometeu um erro técnico ao furar o chute e dar um leve desvio na bola. Assim, o jogador do São Paulo deu passe para o camisa 44 atleticano, o que anularia a posição de impedimento.

Mas, na etapa final, o Atlético vacilou na defesa e permitiu o empate do São Paulo aos 27 minutos com Alexandre Pato. O meia Nenê avançou pela esquerda, puxou para o meio e tocou para o camisa 7, que dominou já driblando Réver e batendo forte no canto de Victor.

O Atlético teve bom volume de jogo e chegou a acertar duas bolas na trave: em uma cabeçada de Réver e em um chute cruzado de Cazares. O time alvinegro também parou no goleiro Tiago Volpi, que fez uma bela defesa em uma bomba de fora da área de Chará.

Com o resultado, o Atlético saiu do G4 e caiu para o quinto lugar no Brasileirão, com 16 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Internacional, que está à frente no saldo de gols: 5 contra 3. O time, que havia vencido os três jogos que tinha feito no Independência – Avaí, Flamengo e CSA –, perdeu os 100% de aproveitamento no estádio na competição. Já o São Paulo, que não vence há sete jogos, caiu para o nono lugar, com 14 pontos.

Agora, o elenco do Atlético terá dez dias de folga e volta aos treinos no dia 24 de junho para iniciar a preparação para o próximo compromisso do time, que será o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O confronto está pré-agendado para 10 de julho. 

Pelo Brasileirão, o Galo volta a campo diante da Chapecoense, na Arena Condá. Como a CBF ainda não desmembrou a tabela, a partida está pré-marcada para o fim de semana dos dias 13 e 14 de julho.

Atlético 1 x 1 São Paulo

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Maicon Bolt) e Elias; Luan, Cazares (Ricardo Oliveira) e Chará (Geuvânio); Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Igor Gomes), Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Hernanes; Marcos Calazans (Nenê), Alexandre Pato e Toró (Everton Felipe). Técnico: Cuca

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13 de junho de 2019, quinta-feira, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Alerrandro (45’/1º), Alexandre Pato (27’/2º)

Cartão Amarelo: Anderson Martins, Hudson, Igor Gomes (São Paulo); Adilson, Patric (Atlético)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Público: 19.761 torcedores
Renda: R$ 522.795,00