AMÉRICA DOMINA A PARTIDA MAS FICA NO EMPATE DIANTE DO PARANÁ - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 4 de agosto de 2019

AMÉRICA DOMINA A PARTIDA MAS FICA NO EMPATE DIANTE DO PARANÁ



Neste Sabádo, o América esteve próximo de somar mais três pontos no Campeonato Brasileiro da Série B, mas acabou voltando de Curitiba (PR) com um empate. Mesmo fora de casa, o Coelho encarou o Paraná-PR e dominou as ações da partida, mas não concretizou as oportunidades criadas no empate por 0 a 0 no Estádio Durival Britto.

A equipe americana chegou aos 11 pontos na classificação da Série B. O próximo compromisso do Coelho será em casa. Na terça-feira, a equipe receberá o Londrina-PR, às 21h30, na Arena Independência, pela 15ª rodada da Série B.

  O JOGO    

Os primeiros minutos foram equilibrados e com muita disputa no meio-campo. Os três volantes do Coelho encaixaram bem a marcação e impediam que ao adversário chegasse perto da área de Jori. Aos poucos, a equipe americana começou a se aventurar no ataque e passou a levar perigo.

Aos 19 minutos, Matheusinho puxou contra-ataque e Belusso finalizou para defesa do goleiro adversário. Minutos depois, Azevedo cruzou da direita e Belusso não alcançou a bola na pequena área, com o gol vazio. As investidas pela direita davam muito trabalho para a defesa paranista.

A melhor oportunidade veio aos 33 minutos, quando Azevedo cruzou e Maranhão bateu por cima. O Paraná praticamente ameaçou Jori e terminou a primeira etapa com apenas uma finalização. Aos 43, Belusso se chocou de cabeça com um defensor adversário, recebeu atendimento em campo e precisou ser substituído, para entrada de Júnior Viçosa.

Na volta do intervalo, o Paraná-PR veio com um ímpeto maior e esboçou uma pressão nos minutos iniciais, mas o Coelho seguia se defendendo bem. Seguindo com boas investidas pelos lados do campo, o América assustou aos 13 minutos, após cruzamento de Matheusinho que Juninho dominou na área, mas não conseguiu finalizar.

O Paraná respondeu aos 17, com finalização de Rafael Furtado que Ricardo Silva salvou em cima da linha. Aos 25 minutos, foi a vez de Rodrigo Porto levar perigo em cabeçada dentro da área.

Depois dos dois sustos, o América respondeu aos 35. Azvedo recebeu dentro da área e chutou forte, mas a bola explodiu na defesa. Quatro minutos depois, Viçosa chutou de fora da área e obrigou ótima defesa de Thiago Rodrigues.

Aos 47 minutos, Berola invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, mas a arbitragem não marcou a penalidade clara. Com isso, o confronto terminou sem gols.

FICHA DO JOGO

Paraná-PR 0x0 América

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série B – 14ª rodada
Estádio: Estádio Durival Britto
Árbitro: Rafael Martins Diniz (CBF/DF)
Auxiliares: Ciro Chaban Junqueira (CBF/DF) e Lehi Sousa Silva (CBF/DF)

Gols: não houve.
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Fernando Neto e Eder Sciola (Paraná); Ricardo Silva, Paulão, Zé Ricardo e Felipe Conceição (América).
Cartões vermelhos: não houve.

Paraná-PR
Thiago Rodrigues; Eder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio, João Pedro, Itaqui (Caio Monteiro) e Fernando Neto; Rodrigo Porto (Alesson) e Jenison (Rafael Furtado).
Técnico: Matheus Costa

América
Jori; Diego Ferreira, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão (Geovane), Juninho, Matheusinho (Neto Berola) e Felipe Azevedo; Jonatas Belusso (Júnior Viçosa).
Técnico: Felipe Conceição

Público: 5524
Renda: R$ 100.915,00