APÓS NOVAS AVALIAÇÕES MÉDICAS, ATACANTE CAMARONÊS JOEL É LIBERADO E REINTEGRADO AO ELENCO DO CRUZEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 28 de setembro de 2019

APÓS NOVAS AVALIAÇÕES MÉDICAS, ATACANTE CAMARONÊS JOEL É LIBERADO E REINTEGRADO AO ELENCO DO CRUZEIRO


Além da contratação do técnico Abel Braga, a sexta-feira também teve outra novidade em campo na Toca da Raposa 2: o atacante camaronês Joel foi reintegrado ao elenco e treinou normalmente com seus companheiros.

No final do mês de junho, Joel foi cortado da Copa Africana de Nações após ser constatada uma alteração em seus exames cardíacos. Então, o atleta, que jogou a última temporada pelo Marítimo de Portugal por empréstimo, onde foi destaque da equipe, retornou ao Cruzeiro, que providenciou novas avaliações em seus exames, conforme explica o chefe do Departamento Médico celeste, Dr. Sérgio Campolina.

“Em relação ao Joel, durante sua apresentação na seleção de Camarões foi observada uma anomalia congênita no coração. 

Essa anomalia foi diagnosticada por um seguro que a seleção exige que os jogadores convocados façam e, diante disso, ele foi vetado para a prática do futebol. Assim que ele se apresentou ao Cruzeiro, nós avaliamos os exames que ele realizou e encaminhamos para especialistas nos dois maiores centros de cardiologia do país, em São Paulo, que nos deram muita segurança para liberá-lo para a prática do esporte. 

O atleta realmente tem uma alteração, mas nada que seja uma contraindicação à prática esportiva. Depois de todas essas avaliações detalhadas, ele foi liberado e reintegrado ao grupo”, informou o médico.

Novamente liberado para jogar futebol, Joel externou sua felicidade por voltar a defender a camisa do Cruzeiro e se disse disposto a ajudar o Clube a se recuperar no Campeonato Brasileiro.

“É uma satisfação muito grande poder voltar a vivenciar o dia a dia do Cruzeiro, depois de longo tempo, desde 2015 que sai daqui, e por ter atuado por outros clubes. Estou muito feliz por receber essa oportunidade de mostrar meu trabalho mais uma vez e acredito que nada melhor que ajudar o Cruzeiro nesse momento em que o Clube está precisando. Vim para somar e espero poder ajudar para ver o Cruzeiro de novo no lugar que ele merece, que é sempre estar na parte alta da tabela”, destacou o atacante, que chegou ao Clube no início da temporada 2015 e agora vestirá a camisa de número 37. 

Ficha Técnica - Joel
Nome: Diederrick Joel Tagueu Tadjo
Camisa: 37
Nascimento: 06/12/1993, em Nkongsamba (Camarões)
Altura: 1,79m
Clubes: Iraty (2008-2011), Londrina-PR (2012-2014), Coritiba (2014), Cruzeiro (2015), Santos (2016), Botafogo (2017), Avaí (2017), Marítimo (2018 e 2019) e Cruzeiro (desde 09/2019)
Títulos: Campeonato Paulista (2016) e Campeonato Paranaense (2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!