CRUZEIRO SOFRE REVÉS PARA O INTERNACIONAL E SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

CRUZEIRO SOFRE REVÉS PARA O INTERNACIONAL E SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL


O sonho do Cruzeiro em conquistar o terceiro título seguido da Copa do Brasil, o sétimo na história, acabou. Em uma apresentação abaixo da expectativa, principalmente no segundo tempo, o time celeste foi derrotado por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pelo duelo de volta das semifinais.

Guerrero foi o nome do jogo ao marcar os dois gols do Inter. O peruano abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Após erro de passe de Dedé no meio-campo, Nico López recebeu a bola, abriu para D’Alessandro do lado direito da área celeste e o argentino cruzou na medida para o camisa 9, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo do gol.

O segundo do Inter saiu aos 25 da etapa final. Nico López lançou Guerrero na lateral da área, o peruano dominou no peito e soltou a bomba em um chute cruzado que foi parar no ângulo de Fábio.

Edenílson selou a classificação do Inter com um golaço aos 44 minutos do segundo tempo. Após lançamento do campo de defesa, o meio-campista recebeu livre de marcação e tocou por cima do goleiro Fábio.

Na final, o Internacional irá enfrentar o Athletico-PR, que bateu o Grêmio nos pênaltis, na Arena da Baixada, em Curitiba. Após vencer por 2 a 0 no tempo normal, o Furacão ganhou por 5 a 4 nas penalidades. Campeão em 1992, o Colorado buscará o segundo título da Copa do Brasil. O time também foi finalista em 2009. Já o Furacão chega pela segunda vez à decisão e tenta levantar a taça pela primeira vez na história. Na primeira final, em 2013, perdeu para o Flamengo.

Agora, resta ao Cruzeiro somente a disputa do Campeonato Brasileiro até o fim do ano. Na luta contra o Z4, o time celeste volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Grêmio, no Mineirão.

  O JOGO                                                     

Os primeiros 15 minutos foram eletrizantes e esquentaram os mais de 45 mil torcedores que enfrentaram um frio de 10ºC em Porto Alegre. As equipes se revezaram na criação de boas oportunidades Cada lado poderia ter feito pelo menos dois gols. Logo a um minuto, Pedro Rocha forçou Marcelo Lomba a fazer bela defesa. Aos 15, Victor Cuesta por muito pouco não acertou o ângulo esquerdo de Fábio, após lindo chute cruzado de fora da área. 

Com o passar do tempo, o ritmo diminuiu. O Cruzeiro ficou mais com a bola (teve 59% de posso) e levou grande perigo para Marcelo Lomba, aos 33 minutos, quando Thiago Neves buscou o canto direito, mas errou por muito pouco. 

O que o técnico Rogério Ceni não esperava era por um erro na saída de bola do zagueiro Dedé, aos 39 minutos. O ataque estrangeiro do Inter não perdoou. O uruguaio Nico López lançou o argentino D'Alessandro pela direita, que cruzou na cabeça do peruano Guerreiro. O centroavante não desperdiçou e encerrou um jejum de 489 minutos sem gols. Foi o 12º dele no ano.

O Cruzeiro voltou surpreendentemente apático para o segundo tempo. O jogo ficou do jeito que o Internacional gosta. O time gaúcho cansou de ter contra-ataques, o problema foi a falta de velocidade de Guerrero e D'Alessandro.

Com liberdade para trocar passes, o Inter foi encurralando o Cruzeiro. Aos 24, Nico López mostrou categoria para encontrar Guerrero livre na lateral da área. O atacante matou no peito e bateu sem deixar a bola quicar no gramado: 2 a 0.

Dai para frente, o Inter recuou para iniciar a marcação em seu campo e deixou a bola com o desmotivado Cruzeiro, que não teve inspiração e nem iniciativa para buscar qualquer tipo de reação

Mas ainda havia tempo para o gol mais bonito da noite. Com o Cruzeiro totalmente desmantelado, Victor Cuesta lançou Edenilson, que partiu do campo defensivo e, ao chegar diante de Fábio, esbanjou categoria, ao tocar por cobertura de fora da área: 3 a 0.

      INTERNACIONAL 3 X 0 CRUZEIRO           

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel (Sarrafiore); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Sobis) e Nico López (Nonato); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Cruzeiro: Fábio; Jadson, Dedé (Ariel Cabral), Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Robinho (Éderson), Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Motivo: jogo de volta – semifinal da Copa do Brasil
Data: 4 de setembro de 2019, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Gols: Paolo Guerrero (39’/1º, 25’/2º), Edenílson (44’/2º)

Cartão Amarelo: Não houve

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Público: 41.768 torcedores
Renda: R$ 2.369.469,00