PERRELA SE REÚNE COM PREFEITO KALIL PARA PEDIR A ISENÇÃO DO IMPOSTO NAS BILHETERIAS DOS CLUBES DE BH - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira, o gestor do futebol e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, e o presidente do clube celeste, Wagner Pires de Sá.

Na reunião, Perrella solicitou que o município deixe de cobrar dos times de futebol o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Zezé Perrella explicou que o tributo municipal incide sobre a bilheteria dos jogos e também sobre o cadastro dos sócios torcedores. Ainda segundo o dirigente, ele e Kalil já tentam acabar com a cobrança desde a época em que eram presidentes de Atlético e Cruzeiro.

“Essa luta de não se cobrar o ISS (como também é chamado o ISSQN) em cima da renda dos jogos é uma solicitação antiga, inclusive uma briga antiga minha e do Kalil, ele enquanto presidente do Atlético e eu do Cruzeiro, porque Belo Horizonte é uma das poucas capitais do Brasil que cobra esse tipo de imposto. Isso não significa nada para a prefeitura e será uma grande ajuda aos clubes”, disse Perrella.

“Hoje, inclusive, se cobra o ISS do sócio torcedor. Não se cobra do sócio do clube (social), do que usa as piscinas, mas se cobra do sócio torcedor. Temos que relevar o aspecto social, não tem nada que promova o social mais do que o futebol”

De acordo com Perrella, Kalil irá verificar a viabilidade da isenção. “Obviamente, ele vai estudar juridicamente o assunto para saber se tem como resolver. Se não estiver dentro da legalidade, não será possível fazer”, ressaltou.

Após se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, o Cruzeiro irá se encontrar com o secretário municipal da Fazenda da capital, Fuad Noman. Perrella disse que irá convocar Atlético e América para se unirem ao clube celeste no pedido pela isenção do ISS.