RUY COSTA FALA DAS SITUAÇÕES DE CAZARES E NATHAN E DE MAIS DOIS REFORÇOS PARA 2020 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Após algum tempo sem dar entrevista, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, ficou à disposição da imprensa nesta quinta-feira e foi questionado sobre vários assuntos.

O dirigente comentou sobre as situações do meia Cazares, que tem contrato apenas até o fim do ano – presidente Sérgio Sette Câmara declarou há duas semanas que o equatoriano dá mostras de que não quer renovar –, e do meio-campo Nathan, que teve o empréstimo junto ao Chelsea finalizado no dia 31 de dezembro.

Rui Costa elogiou a parte técnica de Cazares e ressaltou que o meia só deixa o Atlético por uma “proposta importante”. No entanto, o diretor afirmou que viu “um brilho nos olhos” do equatoriano após o técnico Rafael Dudamel frisar com cada atleta a importância do comprometimento.

Sobre Nathan, o dirigente está otimista quanto à renovação do contrato: “O Nathan e o pai dele deixaram bem claro que querem permanecer, então tem boa chance de tê-lo pelo menos por mais uma temporada”.

O diretor de futebol alvinegro também afirmou que o Atlético irá contratar mais um ou dois jogadores até o início das competições para fechar o ciclo de reforços e destacando que o elenco está 85% formado.

Rui Costa ainda falou sobre a situação do atacante Ricardo Oliveira e descartou as contratações do volante Jean Lucas, que se destacou no Santos no ano passado e está no Lyon-FRA, e do atacante argentino Jonathan Calleri, que já esteve na mira do Galo no passado – quando perdeu a disputa para o São Paulo – e que atualmente defende o Espanyol-ESP.

CASO CAZARES

“O Cazares é um dos grandes jogadores do Brasil, talvez da América do Sul, e que é jogador do Galo, temos que valorizar isso. Ele teve momentos bons e ruins no ano passado, eu estive aqui quase sempre falando dos momentos ruins, mas ele tem uma qualidade técnica e tem vínculo com o clube. Para que ele saia, tem que ser uma proposta que seja importante, que justifique a sua saída”

“Ontem, na apresentação, o Dudamel pontuou muito a importância dele, desde que esteja compromissado com os companheiros. E falou isso para vários jogadores. Vi um brilho no olhar do Cazares que não tinha visto ainda. Pode vir uma proposta amanhã extremamente satisfatória para o Galo, mas ele está no grupo, vai ter que mostrar para o treinador que merece jogar, como todos. Não dá para abrir mão do Cazares”

NATHAN