Header Ads Widget

Responsive Advertisement

AMÉRICA VENCE O UBERLÂNDIA NO HORTO E ASSUME A VICE LIDERANÇA


O América chegou à segunda vitória no Campeonato Mineiro ao bater o Uberlândia por 3 a 0 na tarde deste sábado, no estádio Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. 

Os gols foram marcados por Alê, aos 6 minutos do primeiro tempo e aos 5 do segundo, e Ademir, aos 26 da etapa final.

O Coelho subiu do quinto para o segundo lugar, com os mesmos sete pontos do Atlético, o líder, e da URT, a terceira, que jogam neste domingo (2). Os americanos têm uma partida a menos, já que o duelo contra o Villa Nova foi adiado devido às chuvas. 

O Verdão permanece em décimo, com um ponto. Na próxima rodada, o América pega o Cruzeiro no domingo (9), às 16h, no Mineirão. O time do Triângulo recebe o Coimbra no mesmo dia, às 10h.

O Coelho abriu o placar aos seis minutos. Alê recebeu na área e desviou para a rede.

 Aos 11 e aos 13, Felipe Augusto teve duas chances, mas na primeira chutou para fora e, na segunda, nas mãos do goleiro Rafael. O Uberlândia pouco ofereceu perigo. Aos 35, Fábio Alves arriscou, e a bola passou perto.

No segundo tempo, Alê voltou a aparecer. Na meia-lua, o jogador bateu de primeira, rasteiro, colocado, no canto esquerdo da equipe do Triângulo Mineiro. 

O terceiro veio com Ademir, que entrou no lugar de Matheusinho. Ele recebeu no bico direito da grande área, invadiu e bateu cruzado. O quarto poderia vir com Felipe Augusto, aos 38, mas o atacante estava impedido.

            AMÉRICA 3 X 0 UBERLÂNDIA           

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal (Joseph), Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Felipe Augusto e Matheusinho (Ademir); Rodolfo (Léo Passos). Técnico: Cauan de Almeida (interino)

Uberlândia: Rafael; Joazi, Tayron, Plínio e Fábio Alves (Cesinha); Rogério (Jô), Leandro Salino, Luiz Alexandre (Jhulliam) e Diogo Peixoto; Felipe Alves e Luizinho. Técnico: Cícero Júnior

Gols: Alê (6’/1ºT e 5’/2ºT) e Ademir (26’/2ºT)
Cartões amarelos: Fábio Alves, Rogério e Cesinha (Uberlândia)

Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: 1º de fevereiro de 2020, sábado, às 16h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza