PRESIDENTE DO ATLÉTICO CONFIRMA A VENDA DO GOLEIRO CLEITON - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

PRESIDENTE DO ATLÉTICO CONFIRMA A VENDA DO GOLEIRO CLEITON

A venda do goleiro Cleiton do Atlético para o Red Bull Bragantino está sacramentada. Quem confirmou a transferência foi o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, em entrevista à Itatiaia, neste domingo. "Fizemos a negociação do Cleiton, que é uma grande negociação para nós”, afirmou o mandatário.

No entanto, Sette Câmara não confirmou os valores da transação. Mas, de acordo com informações de bastidores, o Bragantino pagou 5 milhões de euros (cerca de R$ 23,7 milhões) pelo jogador de 22 anos, que está com a Seleção Brasileira sub-23 na disputa do Pré-Olímpico.

Pela proposta, o clube paulista pagaria o valor pelos 70% dos direitos econômicos de Cleiton, sendo 50% pela parte do Atlético, que ficaria com 20% para uma venda futura.

Sette Câmara destacou que o Atlético está com os salários em dia, tanto dos funcionários quanto dos jogadores. O presidente alvinegro ressaltou ainda que, com o dinheiro, a diretoria poderá trazer reforços para o time. “Com a venda do Cleiton, nós poderemos fazer uma gracinha, contratar alguns jogadores importantes", frisou.

Formado nas categorias de base do Atlético, Cleiton disputou 41 jogos pelo profissional do Galo e sofreu 37 gols.