COM EMPATE EM VARGINHA O ATLÉTICO MINEIRO DEIXA O G4 DO MINEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 2 de março de 2020

COM EMPATE EM VARGINHA O ATLÉTICO MINEIRO DEIXA O G4 DO MINEIRO



Nem mesmo a demissão do técnico Rafael Dudamel foi o suficiente para o Atlético reagir na temporada. Após um bom primeiro tempo, quando foi para o intervalo vencendo, o time alvinegro caiu muito de rendimento na etapa final, foi castigado, sofreu o empate e ficou no 1 a 1 com o Boa Esporte, neste domingo, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O resultado tirou o Galo do G4 do Estadual.

Desprestigiados com Dudamel, o goleiro Victor e o atacante Ricardo Oliveira ganharam nova chance com o auxiliar James Freitas e iniciaram a partida em Varginha. O camisa 1, inclusive, foi muito importante ao fazer grandes defesas. 

Já o camisa 99 teve apenas uma grande oportunidade na partida, mas chutou por cima do gol após receber livre dentro da área. Outra novidade foi Fábio Santos na vaga de Guilherme Arana.

O Atlético abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com um gol contra do zagueiro Wesley. A jogada foi iniciada por Allan do lado esquerdo, o meio-campista passou por Nonoca, invadiu a área e cruzou na pequena área. A bola desviou no defensor do Boa e entrou enganando o goleiro Renan Rocha.

Na etapa final, o Galo recuou e deixou o Boa crescer na partida. Victor trabalhou muitas vezes e fez defesas sensacionais. A pressão da equipe de Varginha era tamanha que o goleiro atleticano não aguentou segurar o bombardeio.

Até que Romário empatou para o Boa aos 28 minutos em um chute da entrada da área que explodiu no travessão e tocou no chão após a linha. Caio César completou para as redes, mas a bola já tinha entrado. 

Com o resultado, o Atlético caiu para a quinta posição, com 12 pontos, dois atrás do Cruzeiro que assumiu o quarto lugar, com 14, o que coloca mais pressão sobre o Galo para o clássico contra a Raposa no próximo sábado, às 19h, no Mineirão. O time alvinegro será o mandante da partida e contará com a maioria dos torcedores no Gigante da Pampulha. 

Já o Boa Esporte segue na nona colocação, com seis pontos. Coincidentemente, o próximo adversário da equipe de Varginha também será o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio Dilzon Melo, em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer avança no torneio. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Boa Esporte 1 x 1 Atlético

Boa Esporte: Renan Rocha; Yuri, Wesley, Henrique Moura e Ferreira; Caio César, Nonoca (Denílson), Carlinhos e Claudeci; Léo Goteira (Cesinha) e Jefferson (Romário). Técnico Nedo Xavier

Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Fábio Santos; Jair (Marquinhos), Allan e Nathan (Savarino); Hyoran (Zé Welison), Otero e Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (auxiliar)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data e horário: domingo, 1º de março, às 19h

Gols: Wesley (contra - 33’/1º), Romário (28’/2º)

Cartão Amarelo: Igor Rabello (Atlético); Claudeci, Caio César (Boa Esporte)

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Assistentes: Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos