APRESENTADO OFICIALMENTE, FELIPE CONCEIÇÃO RASGA ELOGIOS AO CRUZEIRO E PROJETA EQUIPE FORTE PARA OS DESAFIOS DA TEMPORADA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Dando o pontapé inicial na sua história com o Cruzeiro, Felipe Conceição foi apresentado oficialmente como técnico do Clube Celeste na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa 2. O novo treinador estrelado recebeu as boas-vindas do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do diretor de futebol André Mazzuco.

Responsável por campanhas importantes de equipes das séries A e B do futebol brasileiro nos últimos anos, Felipe Conceição não escondeu a satisfação em vestir o manto azul e branco e falou dos desafios que terá ao longo da temporada.

“Estou muito feliz (pelo acerto com o Cruzeiro) pela grandeza do clube, da torcida e pelo tamanho do projeto que me foi apresentado, de reerguer um gigante. Tudo isso mês deixa motivado e ressalto que dedicação não faltará em momento algum. O trabalho será constante. Minha motivação começou desde a primeira conversa e se manteve com a proposta. Minha cabeça não para de pensar no Cruzeiro”, ressaltou.

Durante a conversa, Felipe Conceição enalteceu a história vitoriosa do Cruzeiro e ressaltou que não pensou duas vezes ao aceitar o convite para defender o time cinco estrelas.

“A grandeza do clube, o projeto de reestruturação, o fato de poder ajudar a tirar o Cruzeiro de onde ele está para levá-lo ao lugar que merece e a conversa que tive com pessoas que hoje representam a equipe foram alguns dos fatores que me motivaram a aceitar a proposta. Ao se somar tudo isso, a escolha fica fácil. É o maior desafio da minha carreira”, considerou.

“Estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui. Sou um treinador jovem, mas com muita gana e preparado para essa situação. Lógico que o somente o treinador não conseguirá reverter o quadro do clube. Vamos contar com todos, com a torcida e vamos remar dia a dia, colocando um tijolo de cada vez para que o Cruzeiro volte à Série A brigando por títulos”, complementou.

Sobre o estilo de jogo que quer adotar no Cruzeiro, Felipe Conceição garante que o trabalho já começou para que a equipe consiga estar totalmente preparada para a estreia no Campeonato Mineiro.

“O perfil de time que a gente quer montar é um perfil vitorioso. Uma equipe que jogue pela vitória o tempo todo, seja em casa ou fora. O jogador que encaixar nesse perfil, seja ele vindo da base, que já faça parte do elenco do clube ou que chegue para integrar o plantel, será utilizado da melhor maneira possível. No caso do Campeonato Mineiro, teremos um curto espaço de preparação, quase que pegar o carro andando, mas estou acostumado. Vamos procurar acelerar o processo de crescimento da equipe para que encontremos um padrão e que essa identidade de jogo seja percebida rapidamente, porque é isso que nos trará vitórias”, citou.