FORA DE CASA PELA COPA DO BRASIL O CRUZEIRO CLASSIFICAPARA 3ª FASE - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 15 de abril de 2021

FORA DE CASA PELA COPA DO BRASIL O CRUZEIRO CLASSIFICAPARA 3ª FASE

Atuando na moderna Arena das Dunas, em Natal (RN), o Cruzeiro superou o América-RN, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O gol do time celeste foi marcado aos 37 minutos do segundo tempo, por Matheus Barbosa, após ótima triangulação do ataque cinco estrelas.

O próximo adversário do Clube Azul no torneio nacional, assim como a data e o local do confronto, serão conhecidos após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol.

Depois desse duelo no Rio Grande do Norte, a delegação retorna para Belo Horizonte na madrugada de quinta, treina na tarde de sexta e, na sequência, viaja para o sul de Minas. No domingo, às 11h, a Raposa enfrenta o Pouso Alegre, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.

O JOGO

O início da partida foi marcado por muito estudo e equilíbrio dentro de campo, com poucos lances de perigo. A primeira chance mais aguda aconteceu somente aos 22 minutos, quando Felipe Guedes arriscou de fora da área, obrigando Fábio a pular no canto esquerdo e espalmar para escanteio.

Ao longo do primeiro tempo, o time celeste tentou chegar em triangulações ofensivas, enquanto os donos da casa se arriscaram em jogadas individuais, principalmente com Elvinho.

Já a segunda etapa começou com um ritmo diferente. Logo aos dois minutos, Marcinho pegou sobra e, de muito longe, soltou uma bomba, que passou muito perto da meta adversária.

Quatro minutos mais tarde, o América-RN respondeu. Em rápido contra-ataque, Wallace Pernambucano lançou Romarinho, que avançou e concluiu com força, obrigando Fábio a espalmar para o lado.

Aos 11 foi a vez de Rafael Sóbis aparecer em um arremate cruzado, que assustou o goleiro Samuel. Um pouco depois, Bruno José foi à linha de fundo e cruzou para Airton, que ganhou no alto da marcação e cabeceou com precisão, quase acertando o ângulo do gol rival.

Aos 21 minutos, Ian Carlo fez longo lançamento para Caxito, que saiu cara a cara com Fábio. O camisa 1 do Maior de Minas ganhou a dividida e afastou o perigo.

Na reta final, o Cruzeiro aumentou a pressão. Aos 36 minutos, William Pottker cruzou e Rômulo acertou um lindo chute, de primeira, e que carimbou o travessão. No minuto seguinte, após ótima triangulação, Felipe Augusto mandou rasteiro para a área e Matheus Barbosa, com a perna esquerda, não perdoou, mandando no contra pé do goleiro. Cruzeiro 1 x 0.

Depois desse momento, o Clube Azul controlou as ações até o apito final, que aconteceu aos 50 minutos.

AMÉRICA-RN 0 x 1 CRUZEIRO

Motivo: 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 14/04/2021 (quarta-feira)
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes - AB (GO)

América-RN: Samuel; Éverton Silva, Ian Carlo, Alisson Brand e Peri; Juninho (Beto), Felipe Guedes, Elvinho (Giovani), Romarinho, Caxito (Luan) e Wallace Pernambucano.
Técnico: Evaristo Piza

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Airton (William Pottker), Bruno José (Felipe Augusto) e Rafael Sóbis.
Técnico: Felipe Conceição

Gol: Matheus Barbosa, aos 37 min. do 2º tempo.

Cartões amarelos: Adriano e Rafael Sóbis (Cruzeiro); Giovani (América-RN)