CRUZEIRO VENCE JUAZEIRENSE E ABRE VANTAGEM NO PRIMEIRO JOGO DA 3ª FASE DA COPA DO BRASIL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 3 de junho de 2021

No fim de tarde e início de noite desta quinta-feira, o Cruzeiro fez valer o seu mando de campo e superou a Juazeirense, por 1 a 0, no Mineirão, em jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O gol do triunfo cinco estrelas foi marcado por Bruno José, aos 18 minutos do segundo tempo.

Agora, o time celeste terá dois dias de treinamento até o próximo compromisso, que será domingo, contra o CRB, às 18h15, no Mineirão, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o segundo duelo diante da Juazeirense, que valerá a permanência no torneio nacional, está marcado para as 19h de quarta-feira. O confronto acontecerá no estádio Adauto Moares, em Juazeiro (BA).

O JOGO

Com sede de vitória, a Raposa começou o jogo pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Raúl Cáceres fez bom cruzamento para Guilherme Bissoli, que desviou de cabeça, assustando Rodrigo Calaça.

Aos quatro minutos, Airton pegou sobra na intermediária e arriscou, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, a Juazeirense respondeu, com Tony Galego, que chutou de fora da área, à esquerda de Fábio.

A primeira jogada da partida se repetiu aos 25 minutos, mas desta vez Raúl Cáceres cortou para o meio e cruzou com a perna esquerda. Bissoli se ajeitou e cabeceou com efeito, para boa intervenção de Calaça.

Já aos 38 minutos brilhou a estrela de Fábio. Após cobrança de escanteio, Clebson ficou com o rebote e acertou uma bomba, de primeira, obrigando o goleiro estrelado a se esticar todo e fazer uma linda defesa.

2º TEMPO

No segundo tempo, a Raposa continuou tentando criar alternativas para superar a marcação do Juazeirense. Com a agremiação da Bahia bem fechada no campo defensivo, a Raposa passou a arriscar de fora da área e também a tentar triangulações pelo meio.

Aos 17 minutos, Rômulo lançou para Raúl Cáceres, que ajeitou de cabeça para Bruno José. O atacante dominou no peito e concluiu de bicicleta, quase fazendo um golaço no Mineirão.

Após tanto insistir, finalmente o Maior de Minas abriu o placar. Aos 18 minutos, Guilherme Bissoli cruzou para Bruno José, que se jogou na bola para empurrá-la em direção ao gol, superando Rodrigo Calaça. Cruzeiro 1 x 0.

Mesmo com a vantagem, o Clube Azul não se acomodou e continuou em busca do segundo tento. Aos 31 minutos, Rômulo recebeu na esquerda, limpou para o meio e finalizou, mas Mineiro intercpetou o arremate, que saiu para linha de fundo.

Logo na sequência, Stênio fez boa jogada individual e rolou para Airton, que arrematou de primeira, dentro da área, mas sem direção.

CRUZEIRO 1 X 0 JUAZEIRENSE

Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (ida)
Data: 03/06/2021 (quinta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres (Klebinho), Ramon, Weverton e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris e Rômulo (Matheus Barbosa); Bruno José (Stênio), Airton, Rafael Sóbis (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli
Técnico: Felipe Conceição

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro, Eduardo e Daniel (Ian Augusto); Waguinho, Sapé (Waldir), Patrik e Clebson (Kanu); Kesley (Thauan) e Tony Galego (Martín Rivas)
Técnico: Carlos Rabello

Gol: Bruno José, aos 18 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rômulo, Matheus Pereira e Stênio (Cruzeiro); Patrik, Kesley, Tony Galego, Eduardo, Guilherme Lucena e Mineiro (Juazeirense)