ESTÁDIOS DE MINAS VOLTAM TER TORCIDA LIBERADA NAS PRÓXIMAS PARTIDAS - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

ESTÁDIOS DE MINAS VOLTAM TER TORCIDA LIBERADA NAS PRÓXIMAS PARTIDAS



A decisão para liberar a volta do público aos estádios em Belo Horizonte foi tomada nesta quinta-feira com base nos resultados da taxa de transmissão da covid-19 nos dois eventos-teste realizados no Mineirão em agosto: Atlético x River Plate e Cruzeiro x Confiança. 

De acordo com o prefeito de BH, Alexandre Kalil, dos 14 mil testes realizados nos torcedores que compareceram ao Gigante da Pampulha, apenas 0,1% apresentou exame positivo para a doença.

"Tivemos um resultado de 14 mil testes em que a incidência foi de 0,1%. Isso nos deu certa tranquilidade, e nós vamos caminhar, dar passos, brigar, tentar, mas não vamos desistir. A obrigação do poder público é facilitar a vida de todos, e nós sabemos que o futebol é uma parte importante do lazer, como show, como tudo isso é importante para a cultura, para a diversão. É isso que nós temos que fazer", afirmou Kalil.

A taxa representa 14 pessoas infectadas no universo dos 14 mil testes realizados. Apesar das aglomerações e da falta do uso de máscara, o número de contaminados com a covid-19 foi bem abaixo do esperado pelo prefeito, que se assustou com as imagens do jogo do Atlético e, por isso, decidiu pelo veto ao retorno do público aos estádios em BH no dia 22 de agosto.

A capacidade máxima dos estádios segue sendo 30%. No entanto, o entorno das arenas será bloqueada para acesso apenas dos torcedores que tiverem ingresso. Além disso, haverá a venda de cerveja dentro do estádio, que será fechado uma hora antes da partida para que as pessoas não fiquem aglomerando em bares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!