FLAMENGO VENCE A CHAPECOENSE PELO BRASILEIRÃO SUB-20 PELA 14ª RODADA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES


 

Breaking

 ASSISTIR AGORA!

sábado, 9 de outubro de 2021

FLAMENGO VENCE A CHAPECOENSE PELO BRASILEIRÃO SUB-20 PELA 14ª RODADA



Em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileiro Sub-20, o Flamengo teve uma atuação segura e venceu a Chapecoense por 3 a 1 na tarde deste sábado (09), na Arena Condá. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro Arthur, Thiaguinho, Matheus França. Com o triunfo, o Mengão assumiu a liderança da competição (36 pontos) restando uma rodada para o término da fase de classificação.

      O JOGO                                            

O Flamengo começou a partida buscando o ataque e valorizando a posse de bola no meio-campo. Aos três minutos, a marcação sob pressão funcionou, Andre roubou a bola na intermediária e arriscou o chute, que saiu por cima da meta. Aos 10’, Andre ajeitou para Matheus França na entrada da área, o camisa 10 arriscou o chute e o goleiro foi buscar no ângulo.

Três minutos depois, o Mengão abriu o marcador! Pedro Arthur fez boa jogada individual pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Sivaldo acabou se atrapalhando e deixou a bola entrar: 1 a 0. Em vantagem, os Garotos do Ninho não deixaram o ritmo cair e continuaram com a marcação alta, o que dificultava muito a saída de bola da Chapecoense.

Aos 21’, em contra-ataque rápido pela direita, Ruan recebeu dentro da área e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Após conseguir o empate, o time de Chapecó equilibrou mais o jogo e passou a ocupar o campo ofensivo.

O Flamengo passou a frente do placar aos 36’! Thiaguinho aproveitou o bate e rebate dentro da área e completou para o fundo das redes: 2 a 1. No finalzinho da primeira etapa, o Mengão ampliou com um golaço! Matheus França recebeu pela esquerda da área, foi cortando pro meio e acertou um belo chute no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 1.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve a mesma pegada e continuava criando oportunidades no ataque. Aos 21’, Ítalo desceu no contra-ataque pela esquerda, entrou na área e bateu firme. A bola explodiu no travessão. Os Garotos do Ninho controlavam a partida e não davam espaços para a Chapecoense atacar.

Aos 30’, Luan foi na linha de fundo e cruzou na área. Ryan Luka cabeceou para o chão, como manda o figurino, e Sivaldo se esticou todo para fazer uma ótima defesa e evitar o quarto gol rubro-negro. Nos minutos finais, o time rubro-negro valorizou a posse de bola, administrou o resultado e saiu de campo com uma importante vitória, que lhe rendeu o primeiro lugar do campeonato.

      PRÓXIMO JOGO                             

O Flamengo Sub-20 volta a campo na próxima terça-feira (12) para enfrentar o Athletico-PR, às 15h15, no CT do Caju, pela última rodada da fase de classificação do Brasileiro.

Ficha técnica

Chapecoense 1x3 Flamengo – 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Arena Condá, Chapecó-SC
Data: 09/10/2021

Árbitro: Gunar Nunes de Abreu Welsch (SC)
Assistentes: Ericles Izaura Artuzi (SC) e Aline Risso (SC)
Cartões amarelos: Matheus Buzatto (CHA), Yuri (FLA), Bruno (CHA), Luan (FLA), Kayque Soares 

(FLA), Ruan (CHA) e Thiaguinho (FLA)
Gols: Pedro Arthur (13’1ºT), Ruan (21’1ºT), Thiaguinho (36’1ºT) e Matheus França (45’1ºT).

ESCALAÇÃO DO LAMENGO

Matheus Cunha; Luan, Kayque Soares (Milani), Otavio e Marcos Paulo (Ítalo); Daniel Cabral (Igor Jesus), Yuri (Peralta) e Matheus França; Thiaguinho (Gabriel Barros), Pedro Arthur e Andre (Ryan Luka).
Treinador: Fabio Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!