CRUZEIRO ENTRA COM PEDIDO DE REGISTRO DE NOVO CNPJ PARA SE TORNAR PRIMEIRA S.A.F DO FUTEBOL BRASILEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O Cruzeiro deu mais um passo para conseguir o seu novo Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o que permitirá o clube migrar do modelo associativo para clube-empresa.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues divulgou em seu Instagram uma foto com o documento em mãos, após dar entrada com os papéis no cartório. A Raposa está perto, depois da aprovação de lei específica aprovada no Congresso Nacional, de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (S.A.F).

"Entre os grandes desafios que tínhamos pela frente, um dos maiores era tornar o Cruzeiro um clube empresa. Foi um longo trabalho, desde o primeiro dia da gestão, com dezenas de encontros e reuniões, muitas delas no Senado e na Câmara dos Deputados. Hoje, esse desejo se tornou realidade e apresentamos para registro a primeira Sociedade Anônima do Futebol do Brasil.

E essa nova realidade nos permitirá reerguer o Clube com mais solidez", publicou Sérgio Rodrigues em sua conta particular na rede social.

A expectativa do Cruzeiro é arrecadar algo em torno de R$ 500 milhões com aporte de investidores neste início de migração de associação sem fins lucrativos para empresa.

"Agradeço muito a todos os envolvidos, entre Alvarez & Marsal, Ernst & Young, Volpini & Batista e todos os que foram decisivos para que SAF do Cruzeiro saia do papel. E repito o que já disse algumas vezes, publicamente: nosso trabalho é para deixar o Cruzeiro sólido e equilibrado para nossos filhos e netos. Seguimos firmes nesse propósito", finalizou a postagem, Sérgio Santos Rodrigues.

Obrigado pela sua participação!!!