EM JOGO DE DESPEDIDA O CRUZEIRO FICA NO EMPATE DIANTE DO NAUTICO PELO BRASILEIRÃO SÉRIE B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Na despedida da temporada 2021, o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Náutico, no Mineirão, em partida marcada por festa da torcida nas arquibancadas, anúncio de contratação no telão do estádio e homenagem ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH e o principal apoiador do clube.

Dentro de campo, se a partida não teve grandes chances, a expectativa foi para a despedida do atacante Rafael Sóbis, que saiu do banco de reservas aos 21 minutos do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida celeste. Ariel Cabral, que também se despede do clube celeste, entrou 10 minutos mais tarde, no lugar de Marcelo Moreno. O argentino completou 200 jogos com a camisa do time.

O Cruzeiro criou mais chances, principalmente no segundo tempo, mas parou nas mãos do goleiro Anderson. O atacante Vitor Roque perdeu ótima oportunidade, da pequena área e sem goleiro, mas chutou para fora já no fim do jogo.

MAIS UM EMPATE

Com o resultado, o Cruzeiro encerra a competição com 48 pontos ganhos. Foram 18 empates, 10 vitórias e 10 derrotas e um aproveitamento de 42,1%. Nos 38 jogos da Série B, o time celeste marcou 42 gols e levou 44. Em 11º lugar, a equipe aguarda a conclusão da rodada, no fim de semana, para saber a posição final na tabela. Caso os adversários que estão na parte debaixo (Sampaio Corrêa, Brusque, Ponte Preta e Operário) vençam suas partidas, o Cruzeiro pode encerrar a competição em 15º lugar.

ANÚNCIO E HOMENAGEM

Durante o intervalo, o Cruzeiro anunciou, oficialmente, a contratação do zagueiro Maicon, ex-São Paulo, que compareceu ao estádio para acompanhar de perto à última partida do clube no ano.

“É noite de festa que vocês querem? Então toma mais essa! The God of Zaga está de volta ao Cruzeiro para 2022!”, postou o Cruzeiro nas redes sociais enquanto uma foto de Maicon foi exibida no telão.

Sem muitos motivos para comemorar dentro de campo, a torcida celeste também fez festa para o empresário Pedro Lourenço, que subiu no caixote da Máfia Azul para ser ovacionado pelos torcedores.

“Olha, é mais emoção que ser campeão da Copa do Brasil, que ser campeão brasileiro. É muita emoção. Não dá para descrever”, disse.

Obrigado pela sua participação!!!