VANDERLEI LUXEMBURGO FALA SOBRE NEGOCIAÇÕES PARA 2022! - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 13 de novembro de 2021

VANDERLEI LUXEMBURGO FALA SOBRE NEGOCIAÇÕES PARA 2022!

O técnico Vanderlei Luxemburgo se pronunciou sobre a renovação de contrato com o Cruzeiro. Em negociações com o clube, o treinador garantiu que não está se afastando e que, pelo contrário, está mais perto de fechar com a Raposa para a temporada 2022.

“Venho explicar uma situação que é desconfortável. O Globo.com soltou uma matéria dizendo que eu estou mais distante do Cruzeiro porque eu exigi algumas coisas e, com isso, fez com que eu me distanciasse da renovação.

A primeira conversa que eu tive com o Sérgio agora nessa semana. Nós falamos de uma série de coisas. Não teve exigência nenhuma, não teve nada disso”, iniciou, em vídeo divulgado pelo Cruzeiro.

“Não estou me afastando, não tem nada disso. Pelo contrário, estamos nos aproximando cada vez mais, conversando sobre as nossas possibilidades para o ano que vem daquilo que nós vamos fazer. É assim que se renova o contrato. Não é ‘Independência ou Morte’, fico ou não fico, se contratar ou se não contratar, se tem pagamento ou se não tem pagamento. Não tem nada disso. A discussão passa por uma série de coisas”, completou.

Luxemburgo foi contratado pelo Cruzeiro no início de agosto deste ano para tirar o clube da zona de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Conseguiu uma sequência invicta que fez o time escapar do Z4 e praticamente garantir a permanência na Série B faltando três rodadas para ao fim da competição.

Uma das exigências de Luxemburgo para assumir o Cruzeiro era colocar os salários de jogadores e funcionários em dia. Demorou um tempo, mas foi regularizado no fim de outubro. Agora, a Raposa negocia com o treinador enquanto trata da virada para Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em janeiro.

“Falaram que eu estou distante porque eu exigi. O que eu exigi? Como sabem? É pagamento... eu falei que já foi pago em dia. Agora tem uma outra história de que o clube está se movimentando para outras histórias. Isso tudo é questão de conversar”, disse Luxemburgo.

“Estou negociando com o Sérgio (Rodrigues, presidente). A negociação passar por diversas situações até chegar a um denominador comum, um acerto. Muito pelo contrário, em vez de estar mais distante, eu acho que estou mais perto da renovação com o Cruzeiro”, finalizou.