Header Ads Widget

Responsive Advertisement

NA ESTREIA DO MINEIRO, CRUZEIRO JOGA BONITO E VENCE A URT POR 3 A 0



Apresentando um futebol envolvente, o Cruzeiro fez sua estreia no Campeonato Mineiro nesta quarta-feira e superou a URT por 3 a 0, no Independência, em Belo Horizonte (MG). Com show da torcida e presença de Ronaldo no estádio, a Raposa chegou ao triunfo com gols de Thiago, Filipe Machado e Edu.

O próximo desafio do Maior de Minas pela competição estadual será contra o Athletic, às 11h de domingo. A partida acontecerá no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei (MG).

    O JOGO             

Mandante da vez, a Raposa começou o duelo se fazendo presente no campo de ataque. Aos seis minutos, João Paulo tabelou com Waguininho e bateu rasteiro para boa defesa de Gustavo.

Já aos 24 minutos, Marco Antônio recebeu na ponta direita e cruzou para Thiago. O atacante dividiu com a zaga, que afastou mal. Rômulo chegou na sobra e finalizou de primeira, mas acima do travessão.

Cinco minutos mais tarde, Thiago fez o cruzamento e a bola bateu na mão de Jhonathan Moc, que aparentemente estava dentro da área. No entanto, Ronei Cândido Alves assinalou infração fora da área.

Só dava Cruzeiro. Aos 32 minutos, Giovanni fez boa jogada individual, se livrou da marcação de finalizou de canhota, mas a bola saiu sobre o gol.

O lance mais bonito do primeiro tempo aconteceu aos 39 minutos, quando João Paulo tabelou com Thiago e concluiu com perfeição, de canhota, quase encobrindo o goleiro Gustavo, que voou e evitou o tento celeste.

Aos 42, a pressão celeste finalmente deu resultado. A jogada começou com Waguininho, que passou de calcanhar para Rafael Santos. O lateral foi à linha de fundo e mandou na medida para Thiago, que desviou para o fundo do gol. Cruzeiro 1 x 0.

O segundo gol quase saiu dois minutos depois. Na ocasião, Waguininho recebeu ótimo passe de Marco Antônio, passou pelo arqueiro rival, mas acabou sendo interceptado na hora da finalização.

   2º TEMPO               

Na segunda etapa, o Cruzeiro manteve o mesmo ritmo da primeira metade do jogo. Aos 10 minutos, Waguininho recebeu de João Paulo, na direita, e cruzou para a marca do pênalti. FIlipe Machado chegou batendo de primeira, sem chances para Gustavo. Cruzeiro 2 x 0.

Cinco minutos depois, Edu recebeu na grande área, avançou com liberdade e tocou na saída de Gustavo Silva, que fez boa defesa.

Na oportunidade seguinte, o artilheiro não perdoou. Aos 25 min, o time celeste executou uma linda troca de passes na lado esquerdo, que culminou em cruzamento de João Paulo para Edu. O atacante foi mais rápido que os marcadores e mandou pro fundo do gol. Cruzeiro 3 x 0.

Na reta final, o Maior de Minas manteve o controle do jogo, criou mais algumas chances e encerrou a partida sob os gritos da torcida cruzeirense.

   CRUZEIRO 3 X 0 URT          

MOTIVO: 1ª RODADA - CAMPEONATO MINEIRO
DATA: 26/01/2022 (QUARTA-FEIRA)
LOCAL: INDEPENDÊNCIA, EM BELO HORIZONTE (MG)
ÁRBITRO: RONEI CÂNDIDO ALVES

CRUZEIRO: DENIVYS; RÔMULO, MATEUS SILVA, EDUARDO BROCK (GEOVANE JESUS) E RAFAEL SANTOS (GABRIEL DIAS); FILIPE MACHADO, MARCO ANTÔNIO (WILLIAN OLIVEIRA), JOÃO PAULO E GIOVANNI (BRUNO JOSÉ); WAGUININHO E THIAGO (EDU)
TÉCNICO: PAULO PEZZOLANO

URT: GUSTAVO; FERRUGEM, DAVY, BRENO E JHONATHAN MOC; DUDU (CEBOLINHA), DERLAN, GINDRÉ (NININHO); EVAIR (EULLER), DANIEL PASSIRA E CESINHA (IAGO MARTINS)
TÉCNICO: WELLINGTON FAJARDO

GOLS: THIAGO, AOS 42 MIN. DO 1º TEMPO; FILIPE MACHADO, AOS 10, E EDU, AOS 25 MIN. DO 2º TEMPO
CARTÕES AMARELOS: MATEUS SILVA (CRUZEIRO); DAVY E NININHO (URT)

Postar um comentário

0 Comentários