Header Ads Widget

Responsive Advertisement

CRUZEIRO VENCE PELO CAMPEONATO MINEIRO E PERMANECE LIDER



O Cruzeiro é líder do Campeonato Mineiro. Com gols de Matheus Bidu e Edu, a Raposa bateu o Uberlândia por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (17), no Independência, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, o time do técnico Paulo Pezzolano, que ficou no banco de reservas após cumprir isolamento por conta da covid-19, chega aos 18 pontos e ultrapassa o rival Atlético, que tem 16. O Verdão do Triângulo permanece na 10ª colocação, com apenas 5 pontos conquistados.

O primeiro tempo do jogo foi de amplo domínio celeste, que conseguiu sufocar o adversário e crias chances cristalinas de gol. Aos 27 minutos, Matheus Bidu bateu falta lateral com perfeição, no ângulo, marcando um golaço.

O cenário da partida mudou na segunda etapa. Atrás no placar, o Uberlândia teve que abrir mão da marcação forte no próprio campo e tentou machucar a Raposa. Com mais espaço, as oportunidades apareceram para os dois lados. Aos 10 minutos, Nailson aproveitou um rebote para empatar a partida.

Não deu nem tempo nem para o cruzeirense lamentar. No minuto seguinte, Edu recebeu passe de João Paulo, limpou e marcador e finalizou. O chute, que não saiu da forma que o atacante queria, enganou o goleiro Rafael Roballo e foi parar no fundo das redes.


Mais uma vez, o Imperador azul garantiu os três pontos para o Cruzeiro. Ele já havia marcado os gols decisivos contra Democrata-GV e Caldense. Artilheiro da última edição da Série B, o centroavante já marcou quatro gols em seis jogos com a camisa celeste.

A nota triste da noite foi a dificuldade que os torcedores enfrentaram para entrar no Independência. Muitos cruzeirenses só conseguiram entrar no intervalo, perdendo o golaço marcado por Matheus Bidu.

Neste domingo (20), às 11h, o Cruzeiro volta a campo para enfrentar o Villa Nova, no Independência. O Uberlândia recebe a Caldense nesta terça-feira, às 19h.

Cruzeiro: Rafael Cabral, Rômulo (Geovane), Lucas Oliveira, Brock e Bidu; William Oliveira, Adriano (Machado), João Paulo (Daniel Júnior) e Giovanni (Canesin); Waguininho (Vitor Roque) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

Uberlândia: Rafael Roballo, Kellyton, Eduardo Thuram, William Mineiro (Diego Silva) e Maicon Souza; João Paulo, Nailson (David Lazari), Luanderson e Felipe Pará (Márcio Júnior); Maurinho e Lucas Coelho (Daniel Ribeiro). Técnico: Paulo Foiani


Gols: Cruzeiro: Matheus Bidu (27'1T), Edu (11'2T) Uberlândia: Nailson (10'2T)
Cartões amarelos: Adriano (Cruzeiro); Luanderson, David Lazari (Uberlândia)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 17 de fevereiro de 2022, quinta-feira, às 20h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa

Postar um comentário

0 Comentários