EM UM JOGO DIFÍCIL CRUZEIRO VENCE O DEMOCRATA NOS ACRESCIMOS - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

EM UM JOGO DIFÍCIL CRUZEIRO VENCE O DEMOCRATA NOS ACRESCIMOS

Depois de muita luta durante a partida, o Cruzeiro venceu o Democrata por 1 a 0, no Mineirão. O gol foi marcado no último minuto pelo atacante Edu. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, foi disputado na noite desta quarta-feira (9).

Mesmo ficando com a bola na maioria do tempo e atuando com um jogador a mais na segunda etapa, a Raposa não conseguia abrir o placar até aparecer o Imperador Azul para balançar as redes .O time de Governador Valadares complicou a vida da equipe celeste marcando no próprio campo e abusando de cera para picotar o confronto.

A partida também marcou a estreia do zagueiro Oliveira, que teve pouco trabalho até ser substituído por Eduardo Brock após cometer uma falta na entrada da área. Ele já tinha cartão amarelo neste momento.

Com o resultado, a Raposa chega a 13 pontos na tabela de classificação e seca o rival Atlético para se manter na liderança da competição. Já a Pantera estaciona nos cinco pontos. (veja a tabela do Campeonato Mineiro)

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro vai até a Zona da Mata enfrentar o Tombense. Já o Democrata recebe o Uberlândia em Governador Valadares

O JOGO

O Cruzeiro começou a partida dando a impressão que seria dono do jogo. Logo no primeiro minuto, após escanteio cobrado por Bidu, Maicon subiu mais que a zaga e cabeceou firme para a defesa importante do goleiro Lucão.

A pressão celeste não passou disso no primeiro tempo. Apesar da boa chegada inicial, a Raposa não conseguiu criar mais nenhuma chance cristalina, mesmo ficando com a bola na maior parte do tempo. Marcando no próprio campo , a Pantera conseguiu blindar a grande área e ainda assustou com uma cabeçada de Mateus Pivô.

Além da boa marcação, o Democrata conseguiu picotar o jogo com muita cera. Por conta das várias interrupções para atendimento, o árbitro deu sei minutos de acréscimos na primeira metade da partida.

As entradas de João Paulo e Daniel Júnior no intervalo, nos lugares de Rafael Santos e Adriano, melhoraram sutilmente a criação do Cruzeiro. Aos 18 minutos, o meia ex-Atlético-GO quase abriu o placar, mas faltaram poucos centímetros para alcançar a bola e mandar para o fundo das redes.

Com a expulsão do lateral Wesley, aos 20 minutos, por conta de cera quando seria substituído, a pressão celeste aumentou territorialmente. A troca de passes passou a ser mais próxima da área da Pantera.

À medida que o relógio corria, aumentava o ímpeto cruzeirense em buscar o gol da vitória. Contudo, sem muita inspiração, sobraram chuveirinhos e chutes de fora da área.

A Raposa foi coroada pela luta no último minuto. Com participação de Maicon, Edu mandou a bola para o fundo das redes fazendo a alegria da torcida presente no Mineirão.

CRUZEIRO 1 X 0 DEMOCRATA

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Eduardo Brock) e Rafael Santos (João Paulo); Adriano (Daniel Júnior), Filipe Machado e Pedro Castro (Thiago); Waguininho, Edu e Matheus Bidu .Técnico: Martín Varini

DEMOCRATA: Lucão; Matheus Pivô (Júlio César), Gabriel Ferreira, Gabriel Marques e Weslley; Galhardo (Vini Locatelli), Matheus Carioca Thomás Balbino e Filipe Carvalho (Matheusinho); Bidik (Marcelinho) e Chico (Caldeira). Técnico: Paulo César Schardong

Gols: - Edu (53'2T)
Cartões Amarelos: Oliveira e Machado (Cruzeiro); Paulo Schardong (Democrata)
Cartão Vermelho: Wesley - dois amarelos - (Democrata)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 08 de Fevereiro de 2022, sábado, às 19h30
Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares da Silva

Obrigado pela sua participação!!!