ATLÉTICO BATE A CALDENSE E GARANTE A LIDERANÇA NO ESTADUAL - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 19 de março de 2022

ATLÉTICO BATE A CALDENSE E GARANTE A LIDERANÇA NO ESTADUAL

Fazendo valer o favoritismo na competição, o Atlético termina a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança. Na tarde deste sábado (19), o Galo bateu a Caldense por 3 a 0, no Mineirão, e garantiu a melhor campanha da etapa classificatória do estadual. Agora, os dois times voltam a se enfrentar nas semifinais do torneio.

Aos 20 minutos da etapa inicial, Sasha abriu o placar após receber assistência de Guga. Apesar de ser uma opção no banco de reservas normalmente, o atacante é um dos destaques do início de temporada. Ele já balançou as redes quatro vezes. Já no segundo tempo, Vargas marcou um golaço, arriscando de fora da área e acertando o ângulo do goleiro Renan Rinaldi.

Liberado após cumprir isolamento por conta da covid-19, Hulk agitou a torcida no Mineirão ao sair do banco de reservas. Com apenas seis minutos em campo, após dar belo passe para Savarino em jogada que quase acabou com gol, o herói alvinegro completou cruzamento do colombiano e marcou o sexto tento dele no Campeonato Mineiro.

Diferentemente de outras partidas disputadas em 2022, o Galo conseguiu vencer sendo amplamente superior ao adversário. O time do técnico Antonio Mohamed conseguiu agredir a Caldense com troca de passes curtos e também lançamentos longos, um desejo do treinador argentino, que já revelou o desejo de ver a equipe atacante das duas maneiras.

Além da boa atuação coletiva diante do torcedor, o jogo marcou o retorno de Matías Zaracho após lesão na coxa esquerda. Apesar da falta de ritimo, o meia foi um dos destaques individuais do confronto. Mais uma vez, Otávio substituiu Allan à altura, dominando o meio de campo durante os 90 minutos.

Para as semifinais contra a Caldense, o Atlético terá desfalques importantes por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Arana, Savarino, Alonso, Godín e Vargas estão convocados e representarão as respectivas seleções nos últimas rodadas da competição. Por conta da melhor campanha o Galo faz a segunda partida como mandante e joga por dois resultados iguais. A veterana ainda não decidiu onde vai ser o primeiro duelo.

ATLÉTICO X CALDENSE

Atlético: Rafael, Guga, Rabello, Godín e Arana, Otávio, Calebe (Tchê Tchê) e Zaracho (Borrero); Savarino (Savarino), Sasha (Hulk) e Vargas (Castilho). Técnico: Antonio Mohamed
Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, íkaro e Alemão; Gabriel Braga (Pedro Gabriel), Neto Costa e Marco Aurélio (Filipi Souza). Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Sasha (20'1T), Vargas (13' 2T), Hulk (24'2T)