ATLÉTICO CONFIRMA SUPERIORIDADE EM CIMA DA CALDENSE E FAZ A FINAL DO ESTADUAL COM O CRUZEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 28 de março de 2022

ATLÉTICO CONFIRMA SUPERIORIDADE EM CIMA DA CALDENSE E FAZ A FINAL DO ESTADUAL COM O CRUZEIRO




Mesmo com a classificação para a final já encaminhada após a vitória por 2 a 0 na primeira partida, o Atlético não tirou o pé do acelerador no novo encontro com a Caldense, neste domingo (27), no Mineirão. O Galo fez valer a superioridade técnica e bateu a veterana por 3 a 0, sem encontrar maiores dificuldades para construir o placar. Os gols foram marcados por Sasha, Keno e Ademir.


Agora, o foco se volta para a grande final do estadual, contra o Cruzeiro. Neste sábado (2), os times se enfrentam no Gigante da Pampulha, que terá as arquibancadas divididas igualmente entre as torcidas. A decisão acontece em apenas uma partida. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de empate, haverá disputa de pênaltis.

Além do resultado, a notícia importante para o torcedor atleticano é a recuperação de atletas que estavam no departamento médico. Pela primeira vez desde que retornou de lesão, Zaracho começou entre os titulares e teve atuação destacada enquanto esteve em campo. Mariano, que ficou no banco de reservas, foi acionado no intervalo para ganhar ritmo de jogo.


Keno, que saiu insatisfeito no último jogo e enfrentava dificuldades no início da temporada, teve noite que lembrou a reta final de 2021. O segundo gol do Galo na vitória foi marcada por ele em grande arrancada saindo do meio de campo.

     O JOGO                                  

Logo que a bola rolou no Mineirão, ficou claro que o Galo não administraria a vantagem conquistada no primeiro jogo. Com apenas 43 segundos, Sasha recebeu passe de Nacho Fernádez e saiu na cara do gol. Ele tentou uma cavadinha, mas parou no goleiro Renan Rinaldi.


O Galo ainda criou chances importantes com Igor Rabello e Zaracho, mas o placar só foi inaugurado com o substituto de Hulk no comando de ataque do Galo. Aos 19 minutos, após escanteio cobrado pela direita, Sasha completou cabeceio de Jair e mandou para as redes.

Aos 28, Zaracho ganhou dividida no meio de campo e acionou Keno, que arrancou só parou na cara do gol. Com categoria, deslocou o goleiro e finalizou com a perna esquerda para o fundo do gol.

Sem deixar o ritmo cair, o Atlético não deixou de atacar a Caldense em nenhum momento. Um dos melhores em campo, Zaracho foi substituído por Ademir aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 19, o Fumacinha recebeu lançamento espetacular de Rubens, dominou e finalizou com categoria para ampliar o resultado favorável ao Galo.


Com clima de festa no Mineirão, que recebeu 29 mil torcedores na noite deste domingo, o time alvinegro seguiu com o controle absoluto dos movimentos da partida, mas não conseguiu marcar mais gols. A vitória seria mais elástica se não fosse a grande atuação do goleiro Renan Rinaldi, que parou Ademir já na reta final após lançamento de Otávio.

    ATLÉTICO 3 x 0 CALDENSE     

Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio), Jair, Zaracho (Ademir) e Nacho; Sasha (Fábio Gomes) e Keno (Borrero). Técnico: Antonio Mohamed

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro e Alemão; Filipi, Neto Costa e Marco Aurélio. Técnico: Gian Rodrigues

Cartões Amarelos:
Gols: Sasha (19'1T), Keno (28'1T), e Ademir (19'2T)

Motivo: jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Data: domingo, 27 de março de 2022
Horário: 18h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)


Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Fernanda Nandrea Gomes
VAR: Igor Junio Benevenuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!