Header Ads Widget

Responsive Advertisement

FLAMENGO VENCE O VASCO E LARGA NA FRENTE NA DECISÃO DO CARIOCA




Pela primeira partida das semifinais do Cariocão, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), no Maracanã. O gol do time rubro-negro foi marcado por Gabigol, de pênalti, no final da primeira etapa. Com o resultado, o Mengão leva a vantagem de um gol para o segundo jogo.

   O JOGO                           

O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e trocando passes no campo ofensivo. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou escanteio fechado e o goleiro tirou de soco. No rebote, Gabi tabelou com Everton Ribeiro e chutou, mas a zaga adversária conseguiu afastar.

O time rubro-negro fazia uma marcação sob pressão e dificultava a saída de bola do Vasco, que buscava os passes longos. Aos 24’, Andreas lançou Bruno Henrique na velocidade, que tocou para Gabi. O atacante bateu forte cruzado e Thiago Rodrigues espalmou. Aos 35’, Arrascaeta cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico.

Aos 41’, o Mengão abriu o marcador no Maraca! Em lance dentro da área, Anderson Conceição subiu para cabecear e a bola resvalou em seu braço. Após revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e só deslocou o goleiro para fazer o primeiro do Fla: 1 a 0. Com amplo domínio do jogo, o Mais Querido foi para o intervalo na vantagem.

Na segunda etapa, o jogo ficou com muito perde e ganha no meio de campo. O Flamengo continuava com mais posse de bola, enquanto o Vasco atacava mais do que no primeiro tempo. Aos 33’, Lázaro fez boa jogada dentro da grande área e a bola sobrou para Marinho, que chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol.

Num segundo tempo com poucas oportunidades criadas, o Fla conquistou a vitória e abriu vantagem para o segundo jogo das semifinais.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (20) para enfrentar novamente o Vasco, às 16h, no Maraca, pelo segundo jogo das semifinais do Cariocão.

     VASCO 0 X 1 FLAMENGO        

1º Jogo das Semifinais do Campeonato Carioca
Local: Maracanã
Data e hora: 16/03/2022 às 20h
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paulo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelos: Andreas (FLA), Matheuzinho (FLA), Juninho (VAS), Figueiredo (VAS) e Léo Matos (VAS)
Gol: Gabi (41’1ºT).

Escalação do Fla
Hugo; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas (João Gomes), Arrascaeta e Everton Ribeiro (Marinho); Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi (Pedro).
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Vasco
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Luiz Henrique), Juninho (Yuri), Weverton (Figueiredo) e Nenê (Vitinho); Gabriel Pec (Bruno Nazário) e Raniel.
Técnico: Zé Ricardo.

Postar um comentário

0 Comentários