Header Ads Widget

Responsive Advertisement

FORA DE CASA ATLÉTICO VENCE O ATHLETICO-PR PELO BRASILEIRÃO




As primeiras oportunidades do jogo foram do Galo. Aos 4 minutos, Mariano cruzou da direita e Rubens cabeceou por cima do travessão do gol do Athletico-PR. Aos 6, Rubens cabeceou para fora mais uma vez, após cobrança de escanteio de Nacho pela esquerda.

A partir dos 10 minutos, os donos da casa começaram a pressionar. Aos 14, Terans arriscou de longe e chutou para fora. Aos 17, Orejuela cruzou da direita e Vitinho cabeceou para fora. Aos 28, Terans cobrou falta da direita, Vitinho cabeceou e o goleiro Everson defendeu.

Aos 30, foi a vez de o Galo tentar abrir o marcador. Mariano cruzou da direita para Ademir, mas Pedro Henrique se antecipou e afastou de cabeça. Aos 38, Mariano tocou para Nacho, que ajeitou na coxa e foi desarmado por Orejuela.

A melhor oportunidade do Galo foi aos 43 minutos. Rubens avançou pela esquerda e cruzou para Nacho, que tentou de letra. O goleiro Bento espalmou. Na sequência, Arana chutou, mas a bola bateu na zaga e saiu a escanteio.

    SEGUNDA ETAPA                         

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Terans chutou cruzado da entrada da área e a bola foi para fora. Aos 3 minutos, Zaracho, em bela jogada, colocou o Galo à frente no marcador. O meia argentino recebeu a bola da direita, viu o goleiro Bento adiantado e chutou no ângulo: 1 a 0!

Após o gol, o Galo dominou os espaços em campo e pressionou o adversário. Aos 10 minutos, Sasha recebeu na área e cabeceou no canto. O goleiro Bento espalmou. Aos 12, a chance foi de Nacho, que finalizou para fora. Aos 14, Ademir tocou para Rubens, que serviu Arana. O lateral Atleticano finalizou para fora.




Aos 20 minutos, o Athletico-PR chegou à área do Galo. Cuello recebeu na esquerda e cruzou na área, mas Terans não chegou a tempo para finalizar. Aos 23, Canobbio tocou para Hugo Moura, que chutou para fora.

Antonio Mohamed tirou Sasha e colocou Vargas aos 30 minutos. Logo em seu primeiro lance, aos 31, o atacante chileno ganhou a bola pela direita e chutou forte, por cima do gol adversário.

Aos 33, Pablo cobrou falta da intermediária e Everson defendeu. Aos 37, Vargas recebeu a bola de Nathan Silva, ajeitou e chutou de longa distância para Bento defender. Aos 41, Vítor Roque cruzou para Marlos chutar. Everson defendeu. Aos 49, Vítor Roque chutou forte e Everson defendeu mais uma vez.
Reeditando a final da Copa do Brasil de 2021, Furacão e Galo fizeram um bom duelo e, aos 3 minutos do segundo tempo, com um golaço, o argentino Matías Zaracho fez o único tento do confronto, colocando número final ao marcador. Este, inclusive, foi o 15º do meio-campista pelo alvinegro.

Sem Hulk, que acompanha o nascimento da filha nos Estados Unidos, e Keno, lesionado, El Turco apresentou novidades nos onze que iniciaram o jogo no Sul do país. Ademir e Sasha comandaram o ataque; Rubens, prata da casa, deixou o experiente volante Jair no banco de reservas.

Com 6 pontos conquistados, e com 100% de aproveitamento, o Atlético termina a rodada na segunda colocação, perdendo nos critérios de desempate para o Corinthians.


Na próxima rodada, o Atlético terá pela frente o Coritiba. O confronto será no sábado (23), no Mineirão. Contudo, na quarta, o time mineiro volta a campo, mas pela Copa do Brasil. Também no Gigante da Pampulha, encara o Brasiliense no jogo de ida da terceira fase.

Ficha do Jogo:

    ATHLETICO PR 0X1 ATLÉTICO        

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de abril de 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Gol: Zaracho, para o Galo, aos 3 minutos do segundo tempo
Cartão amarelo: Ademir, Nacho (CAM); Hugo Moura, Pablo (CAP)


Athletico-PR: Bento; Orejuela, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Cuello) e David Terans (Marlos); Vitinho (Cittadini), Canobbio e Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille

Atlético: Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Arana; Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio) e Nacho; Ademir (Savarino) e Sasha (Vargas). Técnico: El Turco

Postar um comentário

0 Comentários