Header Ads Widget

Responsive Advertisement

NA ESTREIA NA COPA LIBRTADORES GALO FAZ BONITO



Tchê Tchê marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Tolima

Vitória histórica! O triunfo do Atlético por 2 a 0 sobre o Tolima, nesta quarta-feira, no estádio Manuel Murillo Toro, na estreia na Copa Libertadores, foi marcante. Pela primeira vez, um clube brasileiro derrotou a equipe na cidade colombiana e exterminou a tão falada “maldição de Ibagué”.


Até a partida desta quarta, nenhum clube brasileiro havia conseguido vencer o Tolima, em Ibagué. Em sete jogos na história, os colombianos tinham vencido cinco (Corinthians, Vasco, Grêmio, Athletico-PR e Rio Branco-AC) e empatado dois (Cruzeiro e Internacional).

A vitória mais emblemática do Tolima foi em 2011, quando eliminou o Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, na fase preliminar do torneio internacional e antecipou a aposentadoria do camisa 9.

Além de vencer, o Galo ainda quebrou outro tabu ao balançar a rede duas vezes. Em todas as sete partidas contra brasileiros, o Tolima havia sofrido apenas um gol: do Rio Branco-AC, pela Copa Conmebol em 1997 (na vitória por 2 a 1).


Nacho Fernández e Tchê Tchê marcaram os gols da vitória do Galo na Colômbia. Com a vitória, o time alvinegro finaliza a primeira rodada dividindo a liderança do Grupo D com o Independiente del Valle-EQU, que derrotou o América por 2 a 0 mais cedo, no Independência.

Postar um comentário

0 Comentários