EM RECIFE, CRUZEIRO VENCE O NÁUTICO E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

segunda-feira, 16 de maio de 2022

EM RECIFE, CRUZEIRO VENCE O NÁUTICO E ASSUME A LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO



Atuando no Estádio dos Aflitos, no Recife, o Cruzeiro bateu o Náutico por 1 a 0 na tarde deste domingo (15). Levando em conta a partida contra o Remo pela Copa do Brasil, é a quinta vitória consecutiva da Raposa, que vai se colocando cada vez mais como um dos principais favoritos ao acesso para a elite do futebol brasileiro.



Com o resultado, aliado ao tropeço do Bahia contra o Vasco, o time celeste assume a liderança da Série B com 16 pontos conquistados em 21 possíveis nas primeiras sete rodadas da competição.

Um dos jogadores mais regulares da equipe na temporada, William Oliveira fez o primeiro gol dele com a camisa celeste. O volante, titular absoluto no esquema de Paulo Pezzolano, tabelou com Fernando Canesin e encobriu Lucas Perri para marcar aos 38 minutos da primeira etapa.

Levando em conta o desgaste físico por conta da sequência de jogos, incluindo a partida decisiva contra o Remo na última semana, o treinador uruguaio poupou alguns dos principais nomes do elenco, como o centroavante Edu. Um dos atletas beneficiados com o rodízio, Daniel Júnior foi um dos destaques da vitória enquanto teve fôlego.


Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a atuar diante do torcedor celeste. A Raposa recebe o Sampaio Corrêa no próximo domingo (22), às 11h, no Mineirão.

   O JOGO                                       

Depois de um início muito estudado e truncado, o Cruzeiro passou a dominar as ações do jogo a partir dos 15 minutos. Mesmo sem contar com vários titulares, o time celeste seguiu com o padrão de jogo intenso adotado pelo técnico Paulo Pezzolano.

Aos 25 minutos, Daniel Júnior, principal opção ofensiva da Raposa na partida até então, quase abriu o placar após boa jogada individual. A finalização saiu fraca e parou no goleiro Lucas Perri. Do outro lado, Rafael Cabral também para abafar chute de Amarildo.


Coroando a superioridade cruzeirense na partida e também as boas atuações individuais na temporada, William Oliveira aproveitou belo passe de Fernando Canesin para encobrir Perri e marcar belo gol nos Aflitos.

Atrás no placar, o Náutico voltou do intervalo tentando pressionar e quase conseguiu o empate após cobrança de falta do meia Jean Carlos. Rafael quase falhou, mas conseguiu colocar a bola por cima do gol.

Com evidente desgaste físico, o Cruzeiro chegou a ser pressionado em alguns momentos, mas também conseguiu boas escapadas nos contra-ataques. Com falta de precisão no último passe e finalização, o placar não foi mais alterado para a festa da torcida cruzeirense presente nos Aflitos em bom número.


   NÁUTICO 0 X 1 CRUZEIRO         

Náutico: Lucas Perri; Bryan, Camutanga (Carlão), Bruno Bispo e Ailton; Djavan, Ralph (Pedro Vítor), Rhaldney e Jean Carlos; Luis Phelipe (Eduardo Teixeira) e Amarildo . Técnico: Roberto Fernandes

Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo), Oliveira e Eduardo Brock; Marcelinho (Geovane Jesus), Willian Oliveira (Adriano), Neto Moura, Canesin e Rafael Santos; Daniel Júnior (Mitcov) e Rafa Silva (Luvannor). Técnico: Paulo Pezzolano.

Gols: Wiliam Oliveira (38'1T)
Cartões: Náutico - Camutanga, Bryan / Cruzeiro - Lucas Oliveira, Zé Ivaldo, Geovane

Motivo: 7ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 15 de maio de 2022
Horário: 16h
Local: Estádios dos Aflitos, no Recife (PE)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!