PELA COPA LIBERTADORES ATLÉTICO PERDE EM CASA PARA O TOLIMA - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 26 de maio de 2022

PELA COPA LIBERTADORES ATLÉTICO PERDE EM CASA PARA O TOLIMA

Com derrota para Tolima, Atlético perdeu invencibilidade de 18 jogos na Libertadores

Com a derrota para o Tolima, no Mineirão, o Atlético avançou em primeiro lugar no Grupo D da Libertadores, mas desperdiçou a chance se classificar para as oitavas de final com a quarta melhor campanha geral – Palmeiras teve 100% de aproveitamento e terá a vantagem de decidir em casa até as semifinais do torneio. Agora, nem mesmo a quinta colocação não está garantida para o Alvinegro.

Isso porque o Galo, que tem 11 pontos, ainda poderá ser ultrapassado por Deportivo Cali-COL ou Corinthians, que somam oito pontos o Grupo E e disputam a última rodada da fase classificatória nesta quinta-feira. Um dos dois pode passar o Atlético no saldo de gols se vencerem.

O Deportivo Cali enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera. Como tem saldo de gols igual ao do Atlético, o time colombiano avança às oitavas de final tomando a quinta melhor campanha geral do Galo com uma vitória simples (igualaria os 11 pontos, mas ficaria com cinco gols contra quatro dos mineiros).

Já o Corinthians pega o Always Ready-BOL, na Neo Quimica Arena. Com saldo de um gol, o time paulista precisa golear por quatro de diferença para ultrapassar o Atlético.

Vale lembrar que o Atlético pode perder apenas uma posição na campanha geral. Mesmo que Deportivo Cali e Corinthians obtenham o placar que supere o desempenho do Galo, só um deles avançaria em primeiro lugar do grupo, critério principal para definir as melhores campanhas na fase de grupos e, consequentemente, qual clube decidirá em casa nas fases finais da Libertadores.