BR-381 é liberada após 13 horas de interdição em Betim - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BR-381 é liberada após 13 horas de interdição em Betim

Após 13 horas de interdição, a BR-381 foi liberada no fim da tarde desta terça-feira (24). A pista foi fechada após uma carreta carregada com bovinos tombar na altura do km 487, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente bloqueou a passagem de quem seguia para a capital.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o congestionamento na pista chegou a cinco quilômetros. Durante os trabalhos de retirada do veículo e controle dos animais, os motoristas que passavam pela via eram instruídos a seguir pela marginal. A liberação das faixas foi feita aos poucos no decorrer da tarde.

Duas viaturas da PRF acompanharam a situação e solicitaram apoio de um guincho. Os trabalhos foram iniciados por volta das 5h e só foram concluídos por volta das 18h.
O acidente ocorreu às 4h30, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva devido à movimentação da carga. O tombamento da carreta não atingiu outros veículos. Apesar do motorista não ter se ferido, vários animais que eram carregados se machucaram e cinco deles morreram. O caminhão transportava 70 cabeças de gado.