Gilvan confirma Klauss Câmara como o novo diretor de futebol do Cruzeiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Gilvan confirma Klauss Câmara como o novo diretor de futebol do Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou que Klauss Câmara é o novo diretor de futebol do clube. O anúncio foi feito pouco antes do jogo-treino contra o Araxá, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II.

Klauss Câmara, 36 anos, assume o posto deixado por Thiago Scuro no fim do ano passado. Desde então, o dirigente vinha conduzindo as últimas contratações do clube, com destaque para as tratativas para trazer Thiago Neves. Na ocasião, ele viajou aos Emirados Árabes Unidos para conversar com o jogador e convencê-lo a vir para a Raposa.

“Ele já vinha exercendo essa função e agora de fato e de direito. Ontem (sábado) conversamos com ele e o oficializamos como novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro. Ficou muito feliz e falou que era o sonho da vida dele", afirmou Gilvan.

Contratado em junho de 2014, Klauss chegou ao Cruzeiro como diretor das divisões de base do clube, função que ocupava até agora. “É um profissional muito competente, já passou por vários outros clubes, como Figueirense, Atlético-PR e Fluminense, e no Cruzeiro prestou um grande serviço na base. Agora, com a oficialização do Klauss Câmara como diretor de futebol profissional, vamos atrás de um diretor para a base”, completou.

O novo diretor de futebol está em sua terceira passagem pelo Cruzeiro. A primeira foi como jogador da base, e a segunda, entre 2010 e 2011, foi como coordenador de captação.

Klauss trabalhará em conjunto com o gerente de futebol, Tinga, contratado no fim do ano passado para ocupar a função vaga desde a saída de Valdir Barbosa, em agosto de 2015.