Pensando em maratona de fevereiro, Mano estuda mudar Cruzeiro para o clássico. - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Pensando em maratona de fevereiro, Mano estuda mudar Cruzeiro para o clássico.




Mal começou a temporada e o Cruzeiro já se depara com uma maratona de jogos pela frente. De olho na situação, o técnico Mano Menezes já pensa em ‘rodar o grupo’ justamente no clássico contra o Atlético, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela Copa da Primeira Liga.


Após a estreia em 2017, com vitória sobre o Villa Nova, no Mineirão, o clássico será apenas a segunda partida oficial da equipe celeste no ano. A intenção de Mano é evitar desgaste dos atletas pela sequência de jogos em um período em que os jogadores ainda não adquiriram a plenitude física.


“Vai haver necessidade de rodar um pouco mais o grupo e isso também vale para os jogadores que possam terminar com o desgaste maior pela característica do momento e vamos poder repensar para incluir outros jogadores que possam render bem. A tendência nessa hora é cuidar do desgaste físico mais do que da parte técnica e tática dos jogadores”, afirmou o treinador.


O Cruzeiro terá oito jogos em fevereiro: Atlético (dia 1º, pela Primeira Liga), Tricordiano (5, Campeonato Mineiro), Chapecoense (8, Primeira Liga), Tupi (12, Mineiro), Volta Redonda (15, Copa do Brasil), URT (19, Mineiro), Joinville (22, Primeira Liga) e Caldense (26, Mineiro). A média é de uma partida a cada três dias.


“Estamos estabelecendo critérios para suportar o número de jogos que teremos em curto espaço de tempo. Isso é interno, temos o direito de guardar. Não sabemos o time que vamos enfrentar na quarta-feira e também não vamos entregar para eles o nosso time. Temos duas equipes de qualidade. Então, independentemente de quem for entrar, tem condição de fazer bom papel”, declarou Mano Menezes.