América é superado no clássico da rodada no Mineirão - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 19 de fevereiro de 2017

América é superado no clássico da rodada no Mineirão



No primeiro clássico do ano, o América acabou derrotado no Mineirão. O time americano começou bem no jogo deste domingo (19/2) contra o Atlético, mas sofreu com o contra-ataque adversário e foi superado por 4 a 1, placar que não refletiu a realidade da partida.

O time adversário abriu o placar aos 26 do primeiro tempo com o atacante Fred. Antes, o América já havia desperdiçado duas ótimas chances de sair na frente.

Na segunda etapa, Fred aumentou aos 11 minutos, aproveitando a bobeada da defesa. Logo na sequência, o Coelho reagiu com o atacante Hugo Almeida, aos 14 minutos, e depois disso o jogo foi só pressão do América. Durante a pressão americana, o time adversário fez diversas faltas duras, mas a arbitragem simplesmente não aplicou os cartões para os jogadores atleticanos. Já no fim do jogo, quando o América era todo ataque, o adversário aproveitou os contra-ataques e 'matou' a partida com um gol de Fred, aos 43, e outro de Maicosuel, aos 46.

Agora, o time americano muda novamente o seu foco para outro campeonato: a Copa do Brasil. O Coelho irá viajar para enfrentar o Murici (AL) na quarta-feira (22/2), às 16h. A delegação americana viaja às 9h30 desta segunda-feira, para o jogo da segunda fase da competição nacional. A eliminatória fora de casa será decidida em jogo único, com o vencedor da partida avançando no torneio. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Pelo Campeonato Mineiro, o próximo compromisso americano será no sábado de Carnaval (25/2), contra o Tombense, às 19h30, na Arena Independência.

FICHA DO JOGO

ATLÉTICO 4 X 1 AMÉRICA

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa Oliveira (MG)

Gols: Fred, aos 26 minutos do 1º tempo, aos 11 e aos 43 do 2º tempo; Maicosuel, aos 46 do 2º tempo (Atlético); Hugo Almeida, aos 14 minutos do 2º tempo (América).

Cartões amarelos: Danilo (Atlético); Juninho, Rafael Lima (América).

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Maicosuel), Cazares (Robinho) e Otero (Yago); Fred. Técnico: Roger Machado

AMÉRICA
João Ricardo; Auro, Messias, Rafael Lima e Pará; Gustavo Blanco (Rubens), Juninho, Ernandes, Gerson Magrão (Marion) e Renan Oliveira; Hugo Almeida (Mike). Técnico: Enderson Moreira

Público: 29.458
Renda: R$ 507.715,00

Coletiva: