Atlético confirma Independência como palco da estreia em casa na Copa Libertadores - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 15 de março de 2017

O Atlético informou que o primeiro jogo em Belo Horizonte pela Copa Libertadores será no Independência. Desta forma, o duelo contra o Sport Boys, da Bolívia, dia 13 de abril, será no Horto. O confronto teve o horário alterado das 21h45 para as 19h30. Nos próximos dias, o clube divulgará detalhes da venda de ingressos para a partida.

O clube lançou um pacote para os três jogos em casa na competição e encerrou as vendas do primeiro lote, mas não informou a quantidade de ingressos comercializados.

Na última sexta-feira, o técnico Roger Machado disse, em entrevista à Itatiaia, que preferia jogar no Independência.

“Historicamente, olhando de fora as campanhas do Atlético na Libertadores relacionadas ao mando de campo, jogar no Independência sempre foi algo de preocupação para os adversários. A quantidade menor de torcedores, a proximidade do campo, a acústica do estádio joga uma pressão para cima do adversário”, disse.

“Já o Mineirão dá a oportunidade de você conseguir levar muitos torcedores. Do ponto de vista técnico, não muda muito. As referências do campo talvez um pouco em função do distanciamento da arquibancada. Por isso, eu votaria no Independência”, completou.

No primeiro jogo, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na Argentina. No outro confronto do Grupo 6, Sport Boys e Libertad também empataram, mas por 3 a 3, na Bolívia.