Carreta com ácido tomba e fecha os dois sentidos da BR-040 na manhã desta sexta-feira - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 3 de março de 2017

Uma carreta carregada de ácido clorídrico tombou na BR-040 na manhã desta sexta-feira e fechou os dois sentidos da pista na altura do KM 565, próximo ao posto Água Boa, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista, identificado como Sérgio Murilo da Silva, foi socorrido com escoriações leves.

Segundo informações da concessionária Via 040, que administra o trecho, o ácido está espalhado pela pista, que só será liberada após ser limpa. O caminhão já foi retirado do local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ácido clorídrico é queimante, pode reagir com água e é corrosivo.

Desvio

Para não pegar a retenção, a Via 040 orienta o motorista que trafega no sentido Rio de Janeiro a pegar o trevo na BR-356, na altura do Condomínio Alphaville até Ouro Preto; depois ir até o trevo do distrito de Saramenha no sentido Ouro Branco, e retornar até a BR-040, na altura de Congonhas. Quem tiver o sentido contrário, com destino a Belo Horizonte, bastaria fazer o caminho contrário.