Em Divinópolis, Atlético pega Tricordiano buscando vaga antecipada às semifinais do Mineiro - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 18 de março de 2017

Em Divinópolis, Atlético pega Tricordiano buscando vaga antecipada às semifinais do Mineiro



Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, o Atlético está muito perto de carimbar uma das quatro vagas para as semifinais. E o primeiro objetivo na fase de classificação poderá ser atingido em Divinópolis, onde o time enfrenta o Tricordiano, neste sábado, no Farião, às 16h, pela oitava rodada do Estadual.

Para avançar sem depender de outro resultado, basta vencer a equipe de Três Corações. Até com um empate o Galo se classifica, mas precisará torcer por um tropeço do Tombense contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com 21 pontos, o Atlético tem 11 de vantagem para o quinto colocado faltando quatro rodadas para o término da 1ª fase. 

Já o Tricordiano ainda não venceu no Campeonato Mineiro após sete rodadas e terá a missão de buscar o primeiro triunfo justamente diante do líder invicto. Depois de perder os dois primeiros jogos, o time do interior de Minas empatou os cinco últimos e ocupa a 10ª posição, com cinco pontos, um a mais que o Democrata-GV, que abre a zona de rebaixamento.

Apesar da aparente fragilidade do Tricordiano, o técnico Roger Machado espera uma partida difícil no gramado pesado do Farião. “Nossa maior preocupação é o adversário. Os times do interior, quando jogam contra o Atlético, fazem sempre marcação muito forte, tentando tirar os espaços. Temos que ter a capacidade de encontrar esses espaços e conseguir atacar em um mínimo desequilíbrio que o adversário venha a ter, definindo o jogo em uma bola parada ou em uma jogada de qualidade individual ou coletiva”, disse.

“Acima de tudo, o cuidado que precisamos ter é entender que será um jogo de muito disputa física, de intensidade e disputa de bola pelo alto”, acrescentou o treinador alvinegro.

Depois da goleada sobre o Tupi na última rodada, Roger decidiu manter a formação com Cazares, que jogou muito bem na segunda-feira, na vaga de Danilo, que começou bem a temporada, mas caiu de produção nos últimos jogos.

Roger Machado ganhou um problema de última hora para escalar. Robinho amanheceu com infecção intestinal e foi cortado da delegação. Robinho é a segunda baixa no Atlético, uma vez que o zagueiro Leonardo Silva já tinha sido vetado. O jogador sente um incômodo no joelho esquerdo. Com isso, Felipe Santana será mantido ao lado de Gabriel.

Acompanhe, a partir das 15h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Cadu Doné e reportagens de Claudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Tricordiano x Atlético

Tricordiano: Marcão; Thiago Araújo, Augusto, Hítalo e Renan Luís; Dinei, Vieira, Dinélson e Léo Bartholo; Rodriguinho e Lessinho. Técnico: Paulo Foiani

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Otero, Cazares e Clayton (Luan); Fred. Técnico: Roger Machado

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18 de março de 2017, sábado, às 16h
Local: Estádio Waldemar Teixeira de Faria “Farião”, em Divinópolis (MG)

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa / Wellington Pereira Neto