Thiago Neves comemora o primeiro gol dele pelo Maior de Minas - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 1 de abril de 2017

Thiago Neves comemora o primeiro gol dele pelo Maior de Minas


PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou elétrico no gigante da Pampulha. Já no primeiro minuto de jogo, o Cruzeiro tirou o zero do placar. Jogada rápida pela esquerda até chegar aos pés de Arrascaeta que serviu Thiago Neves, na entrada da área, o camisa 30 bateu com frieza no canto direito de Giovanni. A partir do gol o jogo ficou equilibrado. O Atlético explorava a bola parada do venezuelano Otero, enquanto o Cruzeiro saía pelas pontas com Rafinha. Ambos sem sucesso. 
Aos 25, após bola lançada na área cruzeirense, Fred agrediu o zagueiro Manoel, e recebe o cartão vermelho direto. Com um a menos, a equipe do técnico Roger Machado recuou, dificultando as investidas do ataque cruzeirense, que só conseguiu levar perigo com os chutes de fora da área. Primeiro com Rafinha aos 34, depois com Thiago Neves aos 39. Cruzeiro que, estava melhor na partida, ainda teve um gol bem anulado. Após escanteio batido por Arrascaeta, Sóbis desviou no primeiro pau, e Ariel Cabral completou de cabeça, em posição irregular. Aos 41, Cazares deu lugar a Luan. A substituição possibilitou uma boa saída para o Atlético pelo lado esquerdo. Em jogada individual, Luan cortou dois marcadores e foi travado na hora do chute. Foi à chance de empate da equipe alvinegra no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO 

O segundo tempo começou com reclamação. Logo aos dois minutos de jogo, os cruzeirenses pediram toque na mão de Rafael Carioca depois de uma troca de passes. As duas equipes brigavam pela bola no meio campo, mas pouco criavam. Jogo permaneceu sem grandes chances dos dois lados até os 13 minutos. Após lateral batido por Ezequiel, Sóbis desviou, e a bola sobrou para Arrascaeta encher o pé e aumentar o placar. Aos 17, Sóbis assustou Giovanni com uma bomba de fora da área. Depois de sofrer o segundo gol, o Atlético adiantou as suas linhas, porém com um a menos em campo estava difícil de criar grandes chances. Cruzeiro trocava passes e esfriava o jogo. Aos 36, Elias foi esperto e roubou a bola na intermediária cruzeirense, ajeitou e bateu firme na trave. Atlético se lançou e foi premiado com o gol de Elias. Rafael Moura fez grande jogada individual e rolou para o volante, com categoria, deslocar Rafael aos 42 da segunda etapa. Já nos acréscimos, em jogada semelhante ao gol anulado cruzeirense, Rafael Moura completou pra rede em impedimento. Era o gol de empate atleticano. A emoção durou até o ultimo minuto, mas o Cruzeiro segurou o resultado e garantiu a euforia de seu torcedor nas arquibancadas. 

AGENDA 

Os dois times voltam a jogar pelo Campeonato Mineiro no domingo. Às 16h (horário de Brasília), o Cruzeiro recebe o Democrata-GV, no Mineirão. O Atlético entra em campo no mesmo horário, enfrenta a Caldense, no Ronaldão. Antes, o time celeste tem compromisso continental contra o Nacional-PAR. O Cruzeiro estreia na Copa Sul-Americana, terça, às 21h45, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA 

CRUZEIRO 
Rafael; Ezequiel; Manoel, Léo e Diogo Barbosa (Fabrício); Hudson, Ariel Cabral (Lucas Silva), Rafinha (Ábila), Arrascaeta, Thiago Neves; Rafael Sóbis. 
Treinador: Mano Menezes

ATLÉTICO
Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Léo Silva e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Cazares (Luan), Otero (Marlone); Robinho (Rafael Moura) e Fred
Treinador: Roger Machado

Gols: Thiago Neves, a 1min do 1ºT; Arrascaeta, aos 13min do 2ºT (CRU); Elias, aos 42min do 2º (ATL)

Cartões amarelos: Ariel Cabral, aos 5min, Diogo Barbosa, aos 12min, Ezequiel e Rafael Sobis, aos 19min, Rafael, aos 47min do 2ºT (CRU); Marcos Rocha, aos 10min, Elias, aos 23min, Rafael Moura, aos 44min do 2ºT (ATL)


Cartão vermelho: Fred, aos 25min do 1ºT (ATL)


Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro


Estádio: Mineirão


Data: sábado, 1º de abril de 2017


Árbitro: Igor Junio Benevenutto (Asp. Fifa)


Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Junio de Souza (CBF) 


Pagantes: 35.459
Presentes: 40.397
Renda: R$ 1.000.426,00