No Mineirão, Cruzeiro tenta abrir vantagem contra Chape nas oitavas da Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Em meio à final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro esquece um pouco o Estadual para se concentrar em outra decisão, desta vez pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time celeste entra em campo para enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, pelo primeiro duelo das oitavas de final.

Como inicia o confronto em casa, a Raposa quer conseguir uma boa vantagem para o jogo de volta, em Chapecó, marcado para o dia 1º de junho. A inspiração vem dos dois últimos duelos na competição, quando venceu a primeira partida contra Murici-AL e São Paulo.

“Temos que vencer em casa. Já fizemos uma trajetória grande nesta Copa do Brasil e temos de fazer mais um grande jogo para levarmos o resultado para Chapecó. Contra o São Paulo, conseguimos o resultado no primeiro jogo e queremos repetir. Precisamos ter o cuidado para não tomarmos gol”, declarou o goleiro Rafael.

Para chegar às oitavas de final, o Cruzeiro eliminou Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL e São Paulo. Já a Chapecoense fará sua estreia na competição, pois como disputa a Copa Libertadores teve o benefício de entrar diretamente nesta fase do torneio.

Esta será a segunda vez que Cruzeiro e Chapecoense se enfrentam na Copa do Brasil. Em 2012, no primeiro jogo da história entre as equipes, a Raposa empatou em Chapecó por 1 a 1. A goleada na volta por 4 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, deu a vaga ao time celeste. Neste ano, os clubes também já duelaram, pela Primeira Liga. Na vitória por 2 a 0, os mineiros usaram uma formação reserva, enquanto os catarinenses acionaram um misto de reservas com sub-20.

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes segue sem poder contar com o lateral-direito Ezequiel e o meia Robinho, em tratamento de lesões. Assim, Mayke e Rafinha devem continuar no time. Outra baixa é o meia-atacante Élber, que teve detectado nesta terça uma lesão muscular na coxa esquerda.

Até mais que o Cruzeiro, a Chapecoense vem de uma sequência desgastante de jogos decisivos. A equipe, que já disputa a Copa Libertadores, está na final do Campeonato Catarinense – venceu o primeiro jogo contra o Avaí, na Ressacada, no último domingo –, iniciará o duelo as oitavas da Copa do Brasil com a Raposa e depois terá que se preocupar com o segundo confronto da Recopa Sul-Americana diante do Atlético Nacional, no dia 10, na Colômbia – ganhou a ida por 2 a 1.

Pensando na final do Catarinense, no próximo domingo, o diretor de futebol da Chape, João Carlos Maringá, chegou a dizer após a vitória sobre o Avaí que a comissão técnica deveria poupar alguns jogadores diante do Cruzeiro. No entanto, o técnico Vagner Mancini descartou a possibilidade e deverá mandar a campo no Mineirão força máxima.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Cruzeiro x Chapecoense

Cruzeiro: Rafael; Mayke, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Rafinha, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Chapecoense: Artur Moraes; João Pedro, Douglas Grolli, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio e Rossi; Wellington Paulista e Arthur Caike. Técnico: Vagner Mancini

Motivo: jogo de ida – oitavas de final da Copa do Brasil