Valdívia desembarca em BH para fazer exames e assinar com Atlético por um ano - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Valdívia desembarca em BH para fazer exames e assinar com Atlético por um ano

Enquanto o Atlético enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba, pela Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, o meia-atacante Valdívia desembarcava em Belo Horizonte. O jogador já chegou ao Aeroporto de Confins com camisa do marketing alvinegro ‘Libertadores Eu Vou’.

Em postagem nas redes sociais, o Atlético informou que Valdívia chegou à capital mineira para fazer exames médicos e assinar contrato. Os procedimentos devem ocorrer nesta quinta-feira.

O Atlético contratou Valdívia junto ao Internacional por empréstimo de um ano. O jogador chegará com os direitos econômicos fixados. Ninguém do elenco alvinegro foi envolvido na negociação como se cogitou inicialmente. O Galo deverá pagar uma quantia e abater uma dívida que o clube gaúcho tinha referente ao empréstimo do zagueiro Réver e da venda volante Eduardo.

Valdívia apareceu no Inter em 2015, quando desequilibrou em vários jogos. No entanto, uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, sofrida em novembro daquele ano durante amistoso da Seleção Brasileira Olímpica contra os Estados Unidos, interrompeu a boa fase do jogador. O meia ficou oito meses parado e voltou a atuar em julho de 2016, mas não conseguiu repetir as boas atuações e foi parar no banco de reservas nesta temporada. Valdívia disputou 149 partidas pelo time colorado e marcou 28 gols.