Atlético faz 1 a 0 no Botafogo, tem Fred expulso, mas segura vantagem na Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Atlético faz 1 a 0 no Botafogo, tem Fred expulso, mas segura vantagem na Copa do Brasil


Com gol de Cazares, o Atlético venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Independência, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após um bom primeiro tempo, em que poderia ter saído com vantagem maior, o Galo teve Fred expulso aos 10 minutos, foi atacado, mas garantiu o triunfo.

No encontro de volta, daqui a quase um mês, os mineiros podem até empatar que, mesmo assim, passam para a semifinal. Um novo 1 a 0 leva a partida para os pênaltis. O duelo será disputado no dia 26 de julho, quinta-feira, às 19h30, no Estádio Engenhão. No Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro neste domingo (2), às 16h, no Horto.

Galo melhor

O Atlético abriu o placar aos 7 minutos. Na entrada da área, pela esquerda, Robinho tocou para Cazares, por dentro. O equatoriano dominou e tocou no canto esquerdo do gol botafoguense.

Os alvinegros ficaram perto de ampliar dois minutos depois, quando Fred cabeceou com perigo cruzamento de Cazares. O meia apareceu novamente para servir o centroavante, que, ao receber dentro da área, chutou por cima, muito mal.

A superioridade do Galo, comandada por Cazares, foi retrucada somente aos 33 minutos pelos visitantes. Victor Luis cruzou e Bruno Silva, com o gol aberto, desperdiçou. O meia gringo do Atlético voltou a incomodar no fim do primeiro tempo, ao driblar dois marcadores e mandar na rede pelo lado de fora.

Botafogo arrisca

O Galo perdeu Fred, expulso, aos 9 minutos, ao receber o segundo amarelo por falta em Rodrigo Lindoso. O técnico Roger Machado colocou Rafael Moura no lugar de Robinho.

Os cariocas passaram a atacar, em busca do empate. Aos 15, Victor Luis bateu cruzado e o chará alvinegro defendeu. Pouco depois, Bruno Silva arriscou com o goleiro atleticano já batido, mas Fábio Santos pulou na frente da bola. A insistência do Fogão não surtiu efeito prático.

Os atleticanos ainda puderam ampliar. Cazares cobrou falta e mandou perto. Aos 39, uma chance clara dentro da pequena área, com Rafael Moura. Ele aproveitou uma bola mal cortada e parou em Gatito Fernández, que fez excelene defesa. O técnico Roger ainda foi expulso antes do apito final.

Atlético x Botafogo

Atlético: Victor; Yago, Leonardo Silva, Gabriel e Fabio Santos; Rafael Carioca, Elias, Luan (Otero), Cazares (Danilo) e Robinho (Rafael Moura); Fred. Técnico: Roger Machado

Botafogo: Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso (Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Camilo (Guilherme); Rodrigo Pimpão e Roger (Vinícius Tanque). Técnico: Jair Ventura

Gol: Cazares (7'/1ºT)
Cartão amarelo: Fred, Rafael Moura, Otero (Atlético) Emerson Silva (Botafogo)

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data e horário: 29 de junho de 2017, quinta-feira, às 19h30
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)

Público: 19.871
Renda: R$ 533.386

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!