Cruzeiro perde várias chances, mas segura empate em Chapecó e avança na Copa do Brasil - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Foi no sufoco, mas o Cruzeiro está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Em uma partida que ganhou ares de drama nos minutos finais, o time celeste conseguiu segurar a pressão da Chapecoense e empatou por 0 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Condá, pelo duelo de volta das oitavas de final.

O Cruzeiro levou bola no travessão e ainda foi beneficiado pela arbitragem que anulou um gol legal da Chapecoense no primeiro tempo.

Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Mineirão, a Raposa ficou com a vaga tornando-se o único clube que não está na Copa Libertadores a avançar para as quartas de final.

Mas a classificação do Cruzeiro poderia ter vindo com mais tranquilidade. A Raposa desperdiçou quatro oportunidades incríveis com Hudson (que apareceu livre na área, mas chutou fraco nas mãos do goleiro), Ábila (que recebeu de frente para gol e finalizou para fora), Raniel (que não aproveitou cruzamento e perdeu o gol na pequena área) e a mais feita de todas com Rafinha (em contra-ataque, a bola sobrou para o atacante, que ficou cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora).

Após o apito final, uma briga generalizada na entrada do vestiário do Cruzeiro. Inconformados com algo, os jogadores da Chapecoense partiram para cima dos jogadores da Raposa provocando uma grande confusão.

Agora, o Cruzeiro aguarda a definição do adversário nas quartas de final da Copa do Brasil. Na próxima segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio dos confrontos e a ordem dos mandos de campo. Os jogos de ida estão marcados para os dias 28 de junho e 5 de julho, enquanto a volta para 26 de julho e 9 de agosto.

Cruzeiro e Chapecoense voltam a se enfrentar novamente no próximo domingo, às 19h, no Mineirão, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O duelo da quarta rodada vale a liderança, já que ambas as equipes têm sete pontos, mas os catarinenses estão na ponta por causa do saldo de gols.

Chapecoense 0 x 0 Cruzeiro

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Luiz Otávio e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antonio (Niltinho) e Nadson (Nenén); Rossi, Arthur Caíke e Wellington Paulista (Túlio de Melo). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Rafinha), Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves (Lucas Silva) e Alisson; Ramón Ábila (Raniel). Técnico: Mano Menezes

Motivo: jogo de volta – oitavas de final Copa do Brasil