Time titular, misto ou reserva? Desgaste físico fará Mano montar Cruzeiro contra Santos - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 26 de agosto de 2017

Time titular, misto ou reserva? Desgaste físico fará Mano montar Cruzeiro contra Santos




Passada a euforia pela classificação para a final da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Domingo, às 19h, a equipe celeste tem pela frente o Santos, no Mineirão, mas o técnico Mano Menezes ainda não sabe qual o time titular poderá colocar em campo. Tudo por causa do desgaste físico dos atletas na vitória sobre o Grêmio, na quarta-feira.

No entanto, Mano adiantou que poderá poupar alguns jogadores diante do Peixe, mas não muitos, já que o objetivo do Cruzeiro é se manter no G6.

“Nessas últimas horas vamos avaliar bem os jogadores que temos em condição real de jogar com a exigência dessa partida. É aquilo que falo sempre, não se trata de poupar, mas de escolher os que têm condições de enfrentar o que um jogo desse exige, como força física e competição. Sem competir, não temos condição de brigar pela vitória contra ninguém, ainda mais contra o Santos, que tem qualidade”, declarou o treinador.

O volante Lucas Romero, ainda em tratamento das dores no tornozelo, deve continuar sendo desfalque no domingo. Assim, Ezequiel continua na lateral-direita. O meia-atacante Alisson é outro que pode ser preservado. Mas a definição da equipe que começará o confronto com o Santos deve acontecer após o treino deste sábado, na Toca da Raposa II.

Mano comemorou a vitória sobre o Sport, no fim de semana passado, que colocou o Cruzeiro entre os seis primeiros do Brasileirão, objetivo que o time havia desperdiçado nas últimas rodadas ao empatar com Botafogo e perder do São Paulo.

“Estamos mais tranquilos porque ganhamos do Sport em relação ao Campeonato Brasileiro. E a vitória sobre o Sport é que apontou uma melhor colocação para entrar entre os seis primeiros. Tínhamos deixado escapar duas oportunidades anteriores dentro de casa. É isso que volta a ser nossa realidade para o fim de semana contra o Santos. Teremos mais um grande adversário pela frente, descansado, que só joga semana que vem pela Libertadores. Uma equipe ofensivamente muito forte”, observou.

Fora da partida contra o Grêmio, pois não estão inscritos na Copa do Brasil, o atacante Sassá, o zagueiro Digão e o meia Messidoro entraram nos planos de Mano para o duelo contra o Santos.

Messidoro deve ficar como opção no banco. Já Digão, que volta de suspensão, pode ocupar uma vaga na zaga para Léo ou Murilo descansar. Sassá também pode retornar ao comando de ataque. Mas tudo dependerá da avaliação física do elenco.