América vence Vila Nova-GO, reassume a liderança da Série B e passa a ‘secar’ o Inter - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

América vence Vila Nova-GO, reassume a liderança da Série B e passa a ‘secar’ o Inter


A liderança da Série B do Campeonato Brasileiro voltou para as mãos do América. Pelo menos por enquanto. No confronto direto com o Vila Nova-GO na briga pelo acesso, o Coelho levou a melhor e venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, no Independência, em duelo válido pela 25ª rodada.

O gol da vitória do time alviverde foi marcado por Renan Oliveira aos 21 minutos do primeiro tempo. Matheusinho fez boa jogada pela direita e achou Norberto, que cruzou rasteiro para o meio da área para o meia. Ele chutou e a bola desviou na zaga e no goleiro Luis Carlos antes de entrar.

Com o resultado, o América reassumiu a ponta da Série B, com 48 pontos, três a mais do que o Internacional, que jogará no sábado contra o Náutico, em Pernambuco, e poderá voltar à liderança caso vença, já que ficará com um triunfo a mais que o Coelho.

De quebra, o América freou um adversário direto na luta pelo G4. Terceiro colocado, o Vila Nova permanece com 42 pontos, seis atrás do Coelho.

Agora, o América volta a campo na quarta-feira da semana que vem, quando terá outro confronto direto, mas pelo título, contra o Internacional, no Beira-Rio. Já o Vila Nova-GO recebe o CRB na terça-feira, no Serra Dourada.

O jogo

Os dois times fizeram um primeiro tempo muito cauteloso para duas equipes que estão brigando pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O América, no entanto, buscava mais o jogo e chegou a ficar em um determinado momento com 70% de posse de bola. O time goiano atuou de forma defensiva, visando surpreender no contra-ataque.

A tática montada por Hemerson Maria foi por água abaixo aos 21 minutos. Matheusinho recebeu pela direita e pedalou em cima de três jogadores do Vila Nova. O meia deu belo toque para Norberto que cruzou na medida para Renan Oliveira só empurrar para o fundo das redes. O time goiano saiu um pouco mais após ter sofrido o gol, mas parou na marcação compacta do adversário.

No segundo tempo, ambos caíram ainda mais de produção. O América tirou o pé do acelerador e foi administrando o resultado, enquanto o Vila não conseguia impor perigo ao rival, tanto que só assustou aos 27 minutos, em um arremate de Maguinho, pela linha de fundo.

A resposta do Coelho aconteceu apenas aos 35 minutos. David cruzou para Luan e o atacante mandou rente à trave. Na frente do placar, o América recuou e fez a bola rodar para garantir mais três pontos na tabela de classificação.

América 1 x 0 Vila Nova-GO

América: João Ricardo; Norberto (Ceará), Rafael Lima, Lima e Pará; Juninho, Zé Ricardo (David), Matheusinho e Renan Oliveira; Luan e Hugo Almeida (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Vila Nova-GO: Luis Carlos; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Gastón Filgueira; PH (Mateus Müller), Geovane e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Tiago Adan), Jenison e Marcelinho (Léo Rodrigues). Técnico: Hemerson Maria

Motivo: 25ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 19 de setembro de 2017, terça-feira, às 19h15
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Renan Oliveira (21’/1º)

Cartão Amarelo: Rafael Lima (América); Gastón Filgueira, Léo Rodrigues (Vila Nova-GO)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!!!