BAIRRIOS DECIDE, GRÊMIO ACABA COM SONHO DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

BAIRRIOS DECIDE, GRÊMIO ACABA COM SONHO DO BOTAFOGO NA LIBERTADORES


A belíssima caminhada do Botafogo na Libertadores chegou ao fim, e o sonho gremista continua intacto. No duelo entre duas das equipes brasileiras que mais encantam neste ano, o time gaúcho despachou os cariocas por 1 a 0 em sua arena, nesta quarta-feira, e se classificou à semifinal.

Depois de um empate sem gols no Rio de Janeiro e um jogo muito agitado em Porto Alegre, o único gol dos 180 minutos saiu da cabeça de Lucas Barrios, após cobrança de falta de Edílson. Agora, o clube tricolor buscará seu terceiro título na competição sul-americana – os outros vieram em 1983 e 1995.

Já os alvinegros, que tentavam a primeira final e primeiro título da Libertadores, veem a campanha fantástica chegar ao fim. Depois de eliminar Colo Colo e Olímpia – times que já ganharam o torneio – na fase preliminar, o Botafogo deixou para trás o Estudiantes e o Atlético Nacional, outros campeões, no estágio de grupos. Nas oitavas, o Nacional, outra equipe que já ergueu a taça mais cobiçada da América do Sul, foi vítima do time da Estrela Solitária.

Pela semifinal, o adversário dos comandados de Renato Gaúcho será o Barcelona-EQU, que eliminou o Santos nesta quarta-feira.

Agora, Grêmio e Botafogo voltarão a campo no domingo em compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho visitará o Bahia na Fonte Nova, às 19h (de Brasília), enquanto que a equipe carioca irá ao Couto Pereira encarar o Coritiba, às 16h.

JOGO MOVIMENTADO.

Em um primeiro intenso, os dois lados alternaram boas chances e proporcionaram um jogo vistoso. Aos 5min, Cortez finalizou para fora. A resposta veio aos 9min, com uma conclusão de calcanhar que Marcelo Grohe defendeu. No rebote, Igor Rabello foi travado.

Aos 21min, Barrios desviou uma cobrança de lateral, e Fernandinho concluiu no travessão. O lance precederia um bom momento do Botafogo. Aos 23min, Pimpão aproveitou-se de vacilo feio de Kannemann e parou em Grohe. No minuto seguinte, Bruno Silva arriscou e acertou na trave. Já aos 33min, Grohe saltou para fazer bela intervenção em chute forte de Victor Luis.

Melhor na segunda metade da etapa inicial, a equipe alvinegra ainda ligaria um contra-ataque aos 34min, mas Pedro Geromel apareceu bem para cortar cruzamento de Pimpão para Roger. Oito minutos depois, Fernandinho arriscou de longe e mandou à direita do alvo. Na sequência, Arnaldo recebeu de Bruno Silva, cruzou rasteiro, e João Paulo furou, perdendo grande oportunidade.

Apesar de 45 minutos bastante agitados, o placar iria zerado para o intervalo.

O GOL

Na volta para o segundo tempo, o time gaúcho assustaria mais e quase marcou logo com um minuto. Michel aproveitou cobrança de falta de Fernandinho e cabeceou para excelente defesa de Gatito. Aos 10min, Lucas Barrios cabeceou sobre o alvo em cobrança de escanteio. No próximo cabeceio do atacante, porém, a bola encontraria a rede. Aos 17min, Edílson cobrou falta da direita, o argentino/paraguaio ganhou da marcação de Matheus Fernandes e concluiu para o fundo do alvo.

Animado, o time da casa quase ampliou a vantagem aos 28min. Kannemann cabeceou depois de cobrança de escanteio, a bola desviou em Arthur e Gatito fez grande defesa. Apesar da grande chance perdida, o lance não faria falta, já que os visitantes não conseguiriam ameaçar tanto a classificação do adversário até o apito final.

Um gol seria o suficiente para decidir um confronto tão equilibrado e que talvez merecesse algo mais do que as quartas de final. Fim da linha para o Botafogo, festa na Arena do Grêmio. O sonho do terceiro título da Libertadores ficou ainda mais vivo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 20 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina) Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Público: 50.517 (47.584 pagantes)
Renda: R$ 2.341.147,00
Cartões amarelos: GRÊMIO: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Cortez, Edílson. BOTAFOGO: Igor Rabello, João Paulo, Rodrigo Lindoso, Roger
Gol: Lucas Barrios, aos 17 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Luan), Léo Moura (Everton) e Fernandinho; Lucas Barrios (Jailson). Técnico: Renato Gaúcho.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Leonardo Valencia), João Paulo (Brenner) e Rodrigo Pimpão (Guilherme); Roger. Técnico: Jair Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário