Com dúvida no meio, Atlético enfrenta o Sport na Ilha do Retiro tentando entrar no G7 - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

sábado, 14 de outubro de 2017

Com dúvida no meio, Atlético enfrenta o Sport na Ilha do Retiro tentando entrar no G7


O Atlético pode, neste domingo (15), entrar pela primeira vez na zona classificatória para a Copa Libertadores. A equipe alvinegra enfrenta o Sport às 17h, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e, se houver uma combinação de resultados, conseguirá chegar ao G7.

Em oitavo lugar, com 37 pontos, o Galo pode passar o Urubu, sétimo, com 40. Para isso, precisa superar o Leão e torcer pela Chapecoense, que joga em casa, diante dos cariocas. Os alvinegros igualariam a pontuação do Flamengo, mas levaria a melhor no número de vitórias 11 contra dez dos rubro-negros –, primeiro critério de desempate .

“A gente já vem crescendo. Essas últimas duas vitórias foram fundamentais, a retomada da confiança no Horto, isso incorpora a gente ainda mais para a gente chegar nesse G7 e continuar subindo na tabela”, afirma o zagueiro Gabriel.

Para alcançar esse objetivo, os atleticanos precisarão superar, em Recife, o desfalque de um de seus principais jogadores na “Era Oswaldo de Oliveira”: Robinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida é se o substituto será o volante Roger Bernardo, um dos melhores em campo diante do São Paulo, ou o meia Otero.

Seguem como desfalques o zagueiro Leonardo Silva, com lesão muscular na coxa esquerda, e o meia Luan, com edema na coxa direita. O time, porém, conta com a volta do volante Elias, que cumpriu suspensão diante do Tricolor.

Sport

Os pernambucanos estão em 11º lugar, com 33 pontos, e não terão o centroavante André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto está entre Juninho ou Diego Souza jogando mais adiantado. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo contará com as voltas do volante Rithely e o lateral-esquerdo Sander – esse segundo para o banco de reservas.

Acompanhe, a partir das 16h, a Jornada Esportiva da Itatiaia com narração de Mário Henrique “Caixa”, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Claudio Rezende e Emerson Pancieri.

Sport x Atlético

Sport: Magrão; Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely e Wesley; Lenis e Diego Souza. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15 de outubro de 2017, domingo, às 17h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (CBF-SP)
Auxiliares: Anderson José Coelho (CBF-SP) e Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)
Adicionais: José Cláudio Rocha Filho (CBF-SP) e Adriano de Assis Miranda (CBF-SP)