ÍDOLO DA NFL USA EXPRESSÃO MACHISTA EM COLETIVA, E REVOLTA REPÓRTER - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

ÍDOLO DA NFL USA EXPRESSÃO MACHISTA EM COLETIVA, E REVOLTA REPÓRTER

Cam Newton é conhecido na NFL por ser um grande quarterback, mas uma pessoa de difícil trato. O jogador do Carolina Panthers não gosta de perder e muito menos ser questionado ou contrariado. Geralmente, dá respostas atravessadas e mau humoradas, mas nesta quarta-feira o jogador passou do ponto e causou confusão.Ao ser questionado pela repórter Jourdan Rodrigue, do portal The Charlotte Observer, sobre questões táticas do jogo e sua relação com companheiros, o jogador dos Panthers respondeu de forma irônica e machista.

“É engraçado ouvir uma mulher perguntar sobre rotas”, disse o quarterback antes de abrir um sorriso irônico.

A resposta foi considerada sexista por diversos veículos e profissionais norte-americanos que cobrem a NFL.

A AWSM (Associação das Mulheres na Mídia Esportiva) repudiou a postura do jogador e “cobrou um tratamento justo e ambiente favorável para a atuação das mulheres na mídia esportiva”.Pouco depois da polêmica, a repórter usou o Twitter para dizer que conversou com Cam Newton e que a sequência foi ainda pior do que a resposta pública.

“Eu não acho nada engraçado ser mulher e falar sobre rotas. Acho que é o meu trabalho”, disparou Jourdan Rodrigue. “Conversei com ele logo depois e foi ainda pior. Só não vou dizer aqui porque tenho um emprego que não vai me manter se eu falar”, completou.

O porta-voz dos Panthers, Steven Drummond, confirmou a conversa entre o jogador e a repórter e disse que Newton expressou arrependimento pela declaração.

“Conversei com eles, sei que eles se falaram e Cam se mostrou arrependido por usar essas palavras. Trabalhamos para criar um ambiente confortável para a mídia e todos que cobrem o time”, disse.

Assista ao vídeo com a resposta sexista de Cam Newton: