A uma vitória do título da Série B, América visita o Londrina, que luta pelo acesso - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

sábado, 18 de novembro de 2017

Invicto há nove jogos e embalado por quatro vitórias consecutivas, o América vai em busca de mais um triunfo para garantir matematicamente o título da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo que poderá marcar o bi do Coelho na Segundona será contra o Londrina, neste sábado, às 17h, no estádio do Café, no norte do Paraná, pela penúltima rodada.

Após conquistar o acesso na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, no último sábado, o América ficou muito perto de levantar o troféu da Série B pela segunda vez na história – a primeira foi em 1997 quando a competição ainda não era disputada por pontos corridos.

Faltando duas rodadas para o fim da competição, o time alviverde soma 69 pontos, quatro a mais que o Internacional. Desta forma, o Coelho só depende dele para ficar com o título. A taça também pode vir em caso de empate, desde que o Colorado não vença seu compromisso diante do Goiás, no Serra Dourada.

“A gente acredita muito em uma grande vitória. Mas também sabemos que o Londrina está brigando por algo maior na competição, vem em uma sequência muito grande de resultados positivos. Jogando no domínio deles, a torcida deve comparecer em peso. É de se esperar um jogo muito complicado”, declarou o goleiro João Ricardo.

Se o Coelho já está garantido na Elite em 2018, o Londrina ainda luta pelo acesso e também vem de quatro vitórias consecutivas. Nos últimos oito jogos, foram sete triunfos e uma derrota. O clube paranaense ocupa a quinta posição, com 58 pontos, dois atrás do Paraná, que fecha o G4.

Para o duelo, o América terá o desfalque do zagueiro Messias, que sofreu uma lesão no músculo adutor da perna esquerda. Para a posição, o técnico Enderson Moreira deve escolher o jovem Roger. Outras opções são Lima e Renato Justi, que também viajaram para Londrina. Por outro lado, o treinador americano ganha os retornos de Gerson Magrão, que cumpriu suspensão, e Felipe Amorim, poupado na última partida.

Acompanhe, a partir das 16h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia com o 1º Time do Rádio. Narração de Enio Lima, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano e Fabrício Calazans.

• LONDRINA X AMÉRICA MG

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Jardel (Bidía), Rômulo (Marcinho), Negueba e Carlos Henrique; Artur. Técnico: Claudio Tencati

América: João Ricardo; Norberto, Roger, Rafael Lima e Giovanni; Juninho, Ernandes e Neto Moura; Renan Oliveira, Luan e Bill. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 37ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro