América marca no início, sustenta pressão do Guarani e recupera vice-liderança da Série B - CLUB SPORTS | O SEU CANAL DE ESPORTES

Breaking

domingo, 5 de novembro de 2017

América marca no início, sustenta pressão do Guarani e recupera vice-liderança da Série B


O América contou com um gol no começo do primeiro tempo para vencer o Guarani por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada da Série B. 

O atacante Bill marcou aos 14min e garantiu os três pontos ao Coelho, que sustentou pressão do adversário no decorrer da partida.

Com o resultado, o time comandado por Enderson Moreira recuperou a vice-liderança e abriu cinco pontos de diferença para o quinto colocado Oeste. Embora o objetivo seja o acesso à elite do futebol brasileiro, o título ainda é possível, já que o alviverde atingiu 60 pontos, dois a menos que o líder Internacional – empatou nessa sexta-feira com o CRB por 0 a 0, no Beira-Rio.

O América volta a campo na próxima terça-feira, às 19h15, no Independência, contra o lanterna ABC (28 pontos). Já o Guarani, que segue ameaçado pelo risco de queda à Série C – está em 15º, com os mesmos 39 pontos que o 17º Luverdense –, visitará o Londrina no mesmo dia, às 20h30, no Estádio do Café.
  • O JOGO

Do time que empatou na rodada anterior com o Boa por 2 a 2, em Varginha, Enderson Moreira mudou três posições. Saíram o lateral-direito Norberto (suspenso), o volante Juninho (opção) e o meia Ruy (desgaste). Entraram Christian, Neto Moura e Renan Oliveira. 
Com essa nova formação, o Coelho abriu o placar rapidamente. Aos 14min, Felipe Amorim fez boa jogada pelo lado direito, passou por Salomão e cruzou rasteiro para a área. Bill se antecipou à marcação de Ewerton Páscoa e concluiu para as redes: 1 a 0. O camisa 9 marcou pela nona vez na competição e assumiu a artilharia isolada do elenco.


Depois de ficar em vantagem, o América levou uma verdadeira blitz do Guarani, que criou pelo menos cinco chances claras para igualar o duelo. Aos 17min, Caíque tabelou com Richarlyson e finalizou no travessão. Aos 29min foi a vez do veterano Fumagalli, em conclusão de cabeça dentro da grande área. Willian Rocha, também pelo alto, desperdiçou outra oportunidade.


Na etapa final, o Bugre continuou em cima, porém pecou pela falta de pontaria. O América contou com a segurança do goleiro Fernando Leal e a firmeza da dupla de zaga formada por Messias e Rafael Lima para se defender. 


Mas o Coelho também teve seus contra-ataques para matar o jogo. Por duas vezes, o volante Juninho, que entrara no segundo tempo, apareceu cara a cara com Leandro Santos. Na primeira, após passe de Bill, o goleiro do Guarani fez boa defesa. Na segunda, o meio-campista americano errou o alvo. O equívoco, porém, não atrapalhou o América, que ganhou fora de casa e está cada vez mais próximo do acesso à Série A.


  • GUARANI 0 X 1 AMERICA MG


GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Salomão; Baraka, Betinho (Luiz Fernando, aos 14min do 2ºT), Bruno Nazário, Fumagalli (Bruno Mendes, aos 26min do 2ºT) e Richarlyson (Elias, no intervalo); Caíque
Técnico: Lisca


AMÉRICA

Fernando Leal; Christian (Willian, aos 35min do 2ºT), Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Neto Moura (Juninho, aos 12min do 2ºT), Renan Oliveira (Zé Ricardo, aos 22min do 2ºT) e Gérson Magrão; Felipe Amorim e Bill
Técnico: Enderson Moreira


Gol: Bill, aos 14min do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Baraka, aos 25min do 1ºT (GUA); Giovanni, aos 6min do 1ºT. Zé Ricardo, aos 25min, Messias, aos 47min do 2ºT (AME)
Motivo: 33ª rodada da Série B
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Data: sábado, 4 de novembro de 2017
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF/CBF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF/CBF) e Ciro Chaban Junqueira (DF/CBF)
Público: 5.133
Renda: R$ 44.920,00

on